PROPAGANDA

Farinha, o destaque do confronto entre América e Santa Paula


No último domingo (29), América Pontagrossense Futebol Clube e Santa Paula jogaram no Estádio Miró de Freitas, em Ponta Grossa, em confronto válido pela segunda rodada da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa de 2018. A equipe do América começou o confronto com maior intensidade, trocando passes rápidos e envolvendo a marcação do Santa Paula no meio de campo. No entanto, o gol da vitória só saiu aos 49’ do segundo tempo, em cabeçada certeira do centroavante Farinha, que garantiu mais 3 pontos para o escrete alvirrubro. Confira a trigésima sétima figurinha do DRAP no álbum de 2018 e a segunda do futebol amador de Ponta Grossa.


#FIGURINHA DO JOGO
Por Marcus Benedetti

A equipe do América jogou as duas etapas com maior volume de jogo, buscando criar chances de gol e levando perigo à meta do goleiro Luiz Farias, do Santa Paula. A primeira oportunidade do time da casa surgiu aos 3’, quando o volante Ivan chutou de fora da área e Luiz Farias defendeu em dois tempos. Mesmo com mais presença no meio de campo, o América pecou no último passe e teve dificuldade em ter oportunidades claras de gol. As alternativas foram chutes de longa distância que passaram próximos a meta do Santa Paula. O atacante Farinha apareceu aos 30’, na primeira boa oportunidade do jogo. O camisa 9 se movimentou com velocidade, recebeu passe dentro da área e finalizou cruzado de perna esquerda na saída do goleiro que se esticou e evitou o gol com os pés.

Após a primeira metade do confronto, a partida continuou no mesmo ritmo na segunda etapa. O América jogou com mais velocidade no meio de campo e levou perigo com chutes de fora da área, principalmente com o camisa 7 Edilson, que aos 5’ chegou a acertar cobrança de falta no travessão. Apesar disso, nenhuma oportunidade clara apareceu e por isso ambos os técnicos realizaram diversas substituições buscando mudar o desempenho de suas equipes. Após as mudanças, a primeira boa chance aconteceu novamente com o atacante Farinha. O camisa 9 desviou de calcanhar a cobrança de escanteio, o goleiro Luiz Farias defendeu e no rebote a bola voltou para Farinha, que finalizou para fora rente a trave esquerda do Santa Paula.

O lance decisivo para o andamento da partida aconteceu aos 34’, quando o zagueiro Reginaldo, do Santa Paula, foi expulso após chutar o adversário no chão, sem bola. Com um a mais nos últimos 15 minutos de jogo, o América teve mais espaço para atacar e pressionou até o final.  Aos 44’, o mais acionado, Farinha chegou novamente com perigo quando cabeceou e obrigou Luiz Farias a fazer nova defesa. A pressão do América e a insistência de Farinha surtiram efeito aos 49’, quando o camisa 9 subiu no alto e cabeceou no canto para fazer o gol e garantir a segunda vitória do América na Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa.

Devido a isso, com o gol da vitória sendo marcado no último minuto e com outras boas oportunidades criadas durante o jogo, o atacante Farinha foi o destaque no confronto entre América Pontagrossense Futebol Clube e Santa Paula. Dessa forma, o camisa 9 é a segunda figurinha do futebol amador de Ponta Grossa e a trigésima sétima do álbum DRAP de 2018.

drap
Tecnologia do Blogger.