PROPAGANDA

De olho no BID: O mercado do futebol amador ainda está movimentado

Nesta semana teremos o início da Divisão de Acesso da Suburbana de 2018 e também a segunda rodada da elite da Suburbana, principal torneio de futebol amador em Curitiba. Ou seja, o mercado ainda está em alta e movimentado nessa última semana. Por isso, a Equipe DRAP fez mais um apanhado dos principais nomes que saíram no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nas últimas semanas.

#FUTEBOL AMADOR
Por @rafaelbuiar

Com o mercado do futebol amador de Curitiba agitado, a equipe do site Do Rico ao Pobre deu continuidade com a série de olho no BID. Verificamos do dia 20 de julho até 1º de agosto. Levando em conta a quantidade de contratações e a relevância dos atletas escolhidos, dez agremiações tiveram destaque neste período:

VILA SANDRA: O alvinegro da zona oeste de Curitiba movimentou o mercado com duas contratações badaladas. Geovane, que foi pretendido por vários clubes acertou com o Vila Sandra para a disputa da Divisão de Acesso de 2018. Recentemente o atleta foi destaque na conquista do bicampeonato da Copinha com o Bangú e também no acesso do ano passado com o Fortaleza. Outro atleta que esteve vestindo a camisa do Bangú e que irá vestir a do Vila Sandra neste segundo semestre é Adriano Gloneke, que foi fundamental para a conquista do escrete rubro-negro na Copinha. Adriano no ano passado vestiu as cores do alvinegro na Taça Paraná e na Divisão Especial.



SÃO BRAZ: O escrete do São Braz que terminou na 12ª colocação na tábua de classificação na Divisão de Acesso do ano passado está investindo para a disputa deste ano. Para esta temporada, o time do São Braz irá contar com o meia Thiago, destaque no Fortaleza ano passado. Também do Fortaleza chega o goleiro Gilberto. Na lateral, Cristiano Castelli, ex-União Ahú.


SÉRIE B: Fechando a Divisão de Acesso, que terá início neste sábado (4), teremos mais três destaques. O artilheiro bicampeão pelo Bangú na Copinha, Luizinho, anunciou o retorno e irá vestir a camisa do União Ahú nesta temporada. Gustavo Sabino, que jogou no Vasco da Gama irá vestir a camisa do Tanguá. Já na meta do Vila Hauer, Osni, que ano passado jogou pelo Grêmio Ipiranga.


SANTA QUITÉRIA: A equipe do Quitéria não estreou com o pé direito, pois perdeu de 2 a 0 para o Nova Orleans. Mas aos poucos, o time comandado por Juninho vai ganhando peças novas para a sequência do certame.  Adriano Chuva, que estava no Rio Branco-AC retorna à equipe. Em outra reversão, a equipe do auriverde teve outro nome, Zé Roberto, atacante que já jogou pelo Nueva Concepción em 2015.


TRIESTE – Após passar susto na estreia com o Santíssima Trindade, o escrete do Trieste teve três nomes publicados no BID. O atacante Marcelo Soares, que recentemente vestiu a camisa do Foz do Iguaçu, acertou com o time da colônia. Na temporada passada, Marcelo jogou pelo Operário Pilarzinho. Outro que chegou por reversão foi o meia Alemão, que recentemente estava no Vilhena. Além da dupla, o zagueiro Muriel novamente irá jogar por um escrete comandado pelo Ivo Petry.


SÉRIE A – Com um elenco forte para esta temporada, o Nova Orleans ainda continua reforçando a equipe. Desta vez, o time do treinador Rossano irá contar com o volante William Feijão, que recentemente estava vestindo a camisa do São Joseense na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de 2018. Outro time que não para de ter jogador publicado no BID é o alvinegro de Santa Felicidade. Nesta semana foi anunciado a reversão do meia/atacante John César, que estava jogando pelo escrete do Prudentópolis.


FORTALEZA – Após a derrota para o Novo Mundo em sua estreia na elite do futebol amador de Curitiba por 2 a 0, o escrete do Fortaleza anunciou o retorno de quatro atletas à equipe do Gabineto. O atacante Thiaguinho, que neste primeiro semestre jogou pelo Santíssima Trindade; o zagueiro Vagner e o meia Douglinhas, que estavam no Imperial no ano passado; e também o goleiro João Carlos, que disputou neste ano pelo Jatobá a Taça Paraná, são os nomes de reforços para esta temporada. Porém, esses atletas ainda não tiveram os nomes publicados no BID. Mas o Fortaleza já anunciou o retorno dos quatro atletas em sua página oficial no Facebook.



drap
Tecnologia do Blogger.