PROPAGANDA

Daniel, o destaque do confronto entre Fortaleza e Uberlândia


Na última rodada da Divisão Especial do Futebol Amador de Curitiba, Fortaleza e Uberlândia jogaram no Estádio Antonio Monteiro Sobrinho, em confronto válido pela terceira rodada do certame no sábado (11). O confronto foi disputado, com uma forte e disciplinada marcação da equipe visitante, enquanto que o tricolor do Gabineto pressionou. Mas o ataque não conseguiu furar o sistema defensivo. Porém, do outro lado, o triunfo a favor do Uber foi proporcionado pela ótima atuação do camisa 11. Confira a quadragésima quinta figurinha do álbum DRAP de 2018.


#FIGURINHA DO JOGO
Por @rafaelbuiar

A equipe da casa iniciou a todo vapor, pressionando o sistema defensivo do Uberlândia. Não deu outra, o escrete do Fortaleza em toque rápido pelo meio depois do erro de passe, Fernandinho, nas costas de Georges, não pensou muito e concluiu para abrir o placar aos 7’ da etapa inicial. Um bom início para quem perdeu nas duas rodadas anteriores. Mas do outro lado, o escrete do treinador Joãozinho Ribeiro, que passou por uma reformulação em relação a temporada passada, soube suportar na sequência. O quarteto defensivo formado por Georges, Luan, Dennis e Boquita, foram disciplinados e tiveram a ajuda do primeiro volante, Nepo. Marcação que dificultou a criação do escrete da casa.

Passados da metade do primeiro tempo, o Uberlândia conseguiu se ajustar em campo e com isso, preocupou em contra-atacar. Foi então que entrou em cena o camisa 7 do Uber, Rodrigo, e o atacante Daniel. O gol de empate saiu nos pés da dupla, em cruzamento da direita de Rodrigo, o baixinho Daniel pulou firme e testou a bola em direção ao ângulo do arqueiro João Carlos, que só observou aos 31’ da etapa inicial.

Não deu outra, com o gol de empate, a equipe do Fortaleza aumentou o seu poder ofensivo. Mas do outro lado, a equipe do Uberlândia, bem postada, conseguiu segurar, enquanto que Daniel foi o principal articulador e quem puxou os contra-ataques. Mas o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1. Na segunda etapa, o balde de água fria para a equipe da casa. Em trama na intermediária, entre Mauro e Daniel, o camisa 9 do Uber arrematou, sem muita força, mas o goleiro do Fortaleza aceitou e concedeu a virada a favor do time do Uberlândia, aos 4’ da etapa complementar.

Desde então, o time da casa passou a jogar na vontade e com isso, o nervosismo aumentou. Por isso, alguns jogadores foram expulsos por reclamações e entrada duras. Com esse ambiente, o clima ficou favorável para o escrete do Uber, que desde então, passou a administrar. Neste caso, Daniel e Rodrigo, acompanhando de Marlon Thiago, tiveram a frieza de segurar o melão na hora que precisou.

Devido a isso, com o gol do empate e também pela movimentação, principalmente, na primeira etapa, o atacante Daniel foi o destaque do confronto entre Fortaleza e Uberlândia, no Estádio Antonio Monteiro Sobrinho. Dessa forma, o camisa 11 do Uber foi a 45ª figurinha do álbum DRAP de 2018.
drap
Tecnologia do Blogger.