PROPAGANDA

[SUB19] A antepenúltima rodada da 1ª fase pode confirmar as últimas vagas para a 2ª fase do Paranaense


Neste sábado (21) o Campeonato Paranaense sub19 de 2018 terá continuidade com a quinta rodada do segundo turno, já que Andraus e Atlético jogaram. Rodada que poderá definir algumas vagas para a fase seguinte do certame, pois restam apenas duas. Ou seja, confrontos importantes poderão definir o rumo na tábua de classificação. Confiram os embates desta rodada.


PRÉ-JOGO
Por @rafaelbuiar

Com 11 rodadas disputadas até o momento, o Campeonato Paranaense sub19 de 2018 registrou 428 gols. Na rodada anterior foram anotados 40, com destaque para o triunfo do Coritiba sobre o GRECAL que terminou em 14 a 0. Com 123 embates, a média está em um pouco mais de três gols por partida. Em um contexto geral no certame, os anfitriões venceram 60 vezes, os visitantes 37 e até o momento 27 empates.

GRUPO A – A equipe do FC Cascavel é a única que já está garantida matematicamente na próxima fase do certame do Grupo A. Na rodada anterior empatou fora de casa com o escrete do Batel e nesta rodada enfrenta o rival, Cascavel CR, que venceu o Iraty fora de casa. Ou seja, o clássico das serpentes, mas ambas as equipes vivem momentos diferentes na tábua de classificação, pois o Cascavel CR está na penúltima colocação com sete pontos. Além deste embate, o grupo A terá os confrontos de Foz do Iguaçu x Toledo, Batel x Iraty e Sport Campo Mourão x Prudentópolis. A briga no grupo é pelas três vagas restantes. Toledo e Batel estão muito próximo de garantir nesta rodada, enquanto que Prudentópolis necessita vencer os dois embates e ainda torcer por tropeços de seus adversários diretos.


GRUPO B – Londrina, que até o momento é a única equipe que está 100 % de aproveitamento na competição, já está na próxima fase do certame junto com o Maringá, que vem com 14 pontos a menos que o Tubarão na segunda colocação. Ou seja, domínio total do escrete alviceleste. Na rodada anterior, o líder do Grupo B venceu por 1 a 0 o Cianorte, o mesmo placar em que o Maringá venceu o Apucarana. Ambos os triunfos foram fora de casa. Diferente de outros grupos, o equilíbrio está em alta nesta competição, tirando o Londrina que está na ponta. Sim, do lanterna até o terceiro colocado na tábua de classificação, todos têm chance de seguir na próxima fase.  Cianorte e Paranavaí levam vantagem, pois só depende delas para confirmar a vaga. Enquanto que Apucarana, REC, Portuguesa e Cambé necessitam vencer os seus jogos e também de tropeço de seus adversários para continuar na competição.


GRUPO C – Com um escrete a menos que os outros grupos, o calendário foi diferente em números de jogos e também nas datas simétricas. No caso do Atlético, por exemplo, clube que já está na próxima fase do certame tem apenas uma rodada para cumprir e defender a liderança na tábua de classificação. Já o Coritiba, que tem dois jogos a menos que o rival, também está garantido na próxima fase da competição e ainda pode roubar a primeira colocação, caso conquiste os três triunfos. Na sequência, Paraná Clube e Operário necessitam de uma vitória para seguir no certame. Ou seja, confrontos diretos podem selar as vagas nesta rodada. O escrete do Paraná Clube irá desafiar na Vila Olímpica diante o Coritiba e o Operário tem duelo com o São Joseense, no Estádio Miró de Freitas.



A equipe DRAP estará in loco no clássico ParaTiba e no embate entre Operário e São Joseense, no Estádio Miró de Freitas, em Ponta Grossa, às 10h deste sábado (21). Vem com a equipe laranjinha!
drap
Tecnologia do Blogger.