PROPAGANDA

Farinha, o destaque do confronto entre Milan e América


No último domingo (22), Milan Santa Mônica e América Pontagrossense Futebol Clube jogaram no Estádio Miró de Freitas, em Ponta Grossa, para o confronto válido da primeira rodada da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa de 2018. A equipe do América iniciou um pouco mais ofensiva e o primeiro gol deu tranquilidade para o camisa 9 da equipe jogar mais solto e ajudar a marcar os outros três gols a favor do escrete alvirrubro. Confira a trigésima sexta figurinha do DRAP no álbum de 2018 e a primeira do futebol amador de Ponta Grossa.

#FIGURINHA DO JOGO
Por @rafaelbuiar

A equipe do América iniciou o embate com mais volume de jogo e já nos primeiros minutos atacou na meta do goleiro Carlos. Mas o primeiro gol surgiu por meio de uma jogada de bola parada, tiro de canto no flanco direito, que acabou com a cabeçada de Rafael Brecário. O gol do camisa 6 deu mais tranquilidade à equipe do América e, principalmente, para o camisa 9, Farinha, que dois minutos depois aproveitou o erro defensivo do Milan Santa Mônica e não perdoou. O atacante Farinha ganhou na velocidade do zagueiro e tocou na saída do goleiro, ampliando o placar em 15’ de jogo.

Passados da primeira metade do embate, a equipe do Milan passou jogar um pouco mais no campo do América. O resultado disso foi um sistema defensivo exposto para o contra-ataque. Não deu outra, o terceiro gol da equipe do América foi desta maneira. Após uma jogada de ataque de Rato, que foi defendida por Fabiano, Farinha puxou o contra-ataque, ganhou dos marcadores na velocidade e ao chegar próximo do arqueiro chutou para ampliar o placar no Estádio Miró de Freitas aos 27’.

Minutos depois, com o escrete do Milan tentando investir ainda em jogadas pelo meio com Jean Matheus e Jean Peter, o contra-ataque a favor do América ficou exposto. Valdinei, na velocidade, recebeu a ligação do sistema defensivo, desceu até a linha de fundo e cruzou na medida para Farinha concluir e marcar o quarto do América e o terceiro dele na partida, aos 36’. Depois do quarto gol, a equipe do América conseguiu segurar o embate até o apito final da primeira etapa e manteve o placar em 4 a 0. No segundo tempo, com várias alterações em ambas as equipes, inclusive o camisa 9 do América, o confronto teve alguns lances agudos de ataque. Mas somente a meta do goleiro Fabiano, que foi salvo duas vezes pela trave. Ou seja, o placar persistiu em 4 a 0 a favor do escrete alvirrubro na estreia da liga de futebol amador de Ponta Grossa.

Devido a isso, com três marcados no jogo de estreia do campeonato, o atacante Farinha foi o destaque no confronto entre Milan Santa Mônica e América Pontagrossense Futebol Clube. Sendo assim a primeira figurinha do futebol amador de Ponta Grossa e a trigésima sexta do álbum DRAP de 2018.
drap
Tecnologia do Blogger.