PROPAGANDA

[SUB 23] Coritiba vence na estreia do Brasileirão de Aspirantes e Atlético fica no empate

Foto: Coritiba FC
Começou nesta semana o Brasileirão de Aspirantes, que engloba jogadores de até 23 anos. No jogo inaugural da competição, na terça (05), o Atlético empatou com o Santos em 2 a 2. Na quarta (06), o Coxa venceu o América/MG por 2 a 0.

#ASPIRANTES
Por Gabriel Sawaf

Esta semana inaugurou a edição de 2018 do campeonato mais novo na base brasileira. O Brasileirão de Aspirantes é um campeonato que trabalha a transição da base para o profissional, sendo disputado por atletas de até 23 anos, com abertura para um goleiro e três jogadores de linha acima da idade poderem atuar.

A atual edição contém 16 equipes, que estão divididas em dois grupos. No Grupo A estão: Atlético, Atlético/GO, América/MG, Goiás, Grêmio, São Paulo, Sport e Vitória. O Grupo B está composto por: Avaí, Bahia, Chapecoense, Coritiba, Figueirense, Internacional, Santa Cruz e Santos. Nesta primeira fase os escretes duelam entre os grupos, em turno único. Os quatro melhores de cada grupo passam e formam dois grupos de quatro, que duelarão, dentro dos grupos, em turno e returno para definir os semifinalistas.

No jogo inaugural da competição, o Atlético recebeu o Santos na Arena da Baixada, na tarde da terça (05). O Furacão foi comandado por Evandro Fornari, que venceu o Paranaense Sub 15 ano passado, já que Tiago Nunes está fazendo curso na CBF para obter a Licença A. Alguns jogadores que a torcida conheceu durante o Paranaense estiveram em campo, como Diego, Daniel, Demethryus e Giovanny, além de alguns conhecidos do time profissional, como Matheus Anjos, Nicolas e Ribamar. Com bola rolando o Peixe abriu 2 a 0 antes dos 30 minutos da primeira etapa, com dois gols de Diego Cardoso. O Rubro Negro diminuiu antes do intervalo com Giovanny. Na etapa final o Furacão foi com tudo para cima e chegou ao empate com Ribamar. O escrete da Baixada quase conseguiu a virada com Matheus Anjos e Alex Sandro, que pararam no goleiro John.

Atlético buscou o empate contra o Santos (Foto: Fabio Wosniak/Atlético Paranaense)
Na segunda partida do torneio o Coritiba recebeu o América Mineiro no Couto Pereira, na tarde de quarta (06). Em seu plantel, o Verdão trouxe vários jogadores que estão passando desde o Paranaense por essa fase de transição, como Marcos Moser, Léo Andrade e Henrique Verdumt, além de Nathan, que estreou no time profissional contra o CRB na última terça (05). Outro conhecido da torcida que atuou no time de aspirantes foi Evandro, que ficou conhecido como “talismã” da torcida alviverde. Com bola rolando o Coxa abriu o placar com um golaço de Luizinho, que pegou bonito de primeira, na etapa inicial. No segundo tempo o escrete alviverde foi com tudo para cima, pressionou, e chegou ao segundo gol com Vinicius Araújo, que aproveitou rebote de chute de Marcos Moser para fechar o placar.

Verdão estreou no Brasileirão de Aspirantes  com o pé direito (Foto: Coritiba FC)


A dupla volta a jogar agora somente no final do mês. No dia 20 o Atlético vai até Florianópolis encarar o Avaí. Já no dia 28 o Coritiba vai até São Paulo encarar o Tricolor Paulista. 


Tecnologia do Blogger.