PROPAGANDA

Lincon, o destaque da partida entre Iguaçu e Jatobá


O jogo entre Iguaçu e Jatobá no Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli, pela semifinal da Taça Paraná, foi daqueles onde tudo de curioso que poderia acontecer, aconteceu. Durante a partida, vencida por 2 a 1 pelo time curitibano, Lincon se destacou fazendo grandes defesas e impedindo sua equipe de sair com a derrota ainda maior. Confira a 31ª figurinha do álbum DRAP de 2018.

#FIGURINHA DO JOGO
Por Lucas Ravel

Quando falamos em camisa 10, logo pensamos no craque do time. Com o Jatobá não foi diferente, mas esse craque é o goleiro.  A equipe de Araucária chegou meia hora antes do jogo, nem teve tempo de aquecer, havia tomado 8 a 1 na partida de ida. Portanto, não ter nem camiseta para o goleiro foi apenas um dos fatos curiosos que nortearam a semifinal da 55° Taça Paraná. “A nossa estrutura é difícil. Hoje faltou até camisa de goleiro, tive que pegar uma emprestada, mas nós estamos aí para dar a cara a bater e se tiver que entrar com a 10, é com a 10 mesmo”, disse o arqueiro.

Lincon jogou 5 jogos na primeira fase, levou 13 gols, e fazia revezamento com João Carlos. Nas duas semifinais contra o Iguaçu, foi titular. No primeiro jogo não obteve muito sucesso, e nada pode fazer para impedir os oito gols do alvinegro. Porém, na volta, o goleiro, com a 10, driblou todas as adversidades para ser um monstro debaixo das traves.

O jogador de 21 anos começou a se destacar após o Iguaçu abrir o placar, quando Jhon, na cara do gol, cabeceou no alto e ele se recuperou de maneira impressionante para defender de mão trocada. A partida seguiu tranquila para o camisa 10 durante o primeiro tempo, já que o time da casa não acertava a pontaria. Mas, no segundo, o jogo passou a ficar movimentado e a decisão de que Lincon era o melhor em campo passou a ser unânime.

Primeiro, em chute de Alex Pinhais, de frente para o gol, o jogador soube abafar a bola. Minutos depois, Roney finalizou firme para o arqueiro espalmar e, no rebote, salvar o chute de Hideo que tinha endereço certo. Em outro chute de Alex Pinhais, no canto, veio uma das principais defesas do jogador. De frente com o atacante do Iguaçu, ele conseguiu se jogar e espalmar a bola que ia no canto.

A partida estava empatada em 1 a 1 até os 41 minutos, quando Marcelinho fez o gol da vitória do galo, mas isso não apagou a grande atuação de Lincon. Com a eliminação, o jogador avaliou a participação do time no certame e projetou o segundo semestre: “Nós não temos muito incentivo, a prefeitura não conseguiu dar nem um ônibus para virmos até aqui, viemos de carro. Tendo em vista a nossa estrutura, estamos de parabéns e agora é vir com tudo para vencer novamente a primeira divisão de Araucária”.

drap
Tecnologia do Blogger.