PROPAGANDA

Jair, o destaque do embate entre Aprovale e Atalanta


As semifinais da Taça Paraná de 2018 destoaram bastante entre si. Enquanto em uma delas o Iguaçu goleou e encaminhou a vaga para a grande final, Aprovale e Atalanta fizeram um jogo duro no embate de ida, em Guarapuava, e ficaram empatados em 1 a 1. Destaque para o zagueiro Jair, do Atalanta, que além de dar muita consistência defensiva ao escrete de São José dos Pinhais, se aventurou ao ataque para construir a bela jogada que resultou no gol de empate, já nos últimos minutos de jogo. Confira a 28ª figurinha do álbum DRAP 2018.

#FIGURINHA DO JOGO
Por Douglas Moreti

No papel Aprovale e Atalanta fariam uma partida muito equilibrada pelo jogo de ida de uma das semifinais da Taça Paraná, mas o gramado castigado – que já havia recebido uma partida no mesmo dia - e a chuva fina que caiu sobre Guarapuava fizeram com que o embate ficasse ainda mais enroscado. Dia bom para os zagueiros, melhor ainda para Jair, do Atalanta, que foi fundamental na contenção do ligeiro ataque guarapuavano e evitar uma derrota fora de casa.

Desde o início do jogo o zagueiro do escrete são-joseense esteve muito concentrado. Preciso nos desarmes, Jair também cumpriu bem o papel de capitão e cantou o jogo para os companheiros durante todo o confronto. Apesar da boa partida que fazia o Atalanta, quem abriu o placar foram os adversários. Numa cobrança de pênalti, Edimar colocou o Aprovale na frente já no segundo tempo.

Com pouco tempo sobrando no relógio e a diferença no placar, o zagueiro ainda viu seu companheiro de defesa, Jauri, ser expulso em confusão com José Marcio, que também recebeu o cartão vermelho. Situação complicada para o Atalanta que sentiu a pressão e deu indícios de nervosismo, foi aí que o capitão entrou de vez em cena e pôs panos quentes na tensão do seu escrete. Com dez jogadores para cada lado sobrou espaço. O camisa 4 se lançou ao ataque, deixou três marcadores para trás, cruzou rasteiro para dentro da pequena área e viu Jeferson, sozinho, empurrar para as redes, decretando o empate.

Resultado que é considerado positivo para o Atalanta que decidirá em casa a vaga para a final. O embate de volta acontece no próximo domingo (26) no Estádio Municipal do Pinhão, em São José dos Pinhais. Devido a isso, o zagueiro do Atalanta, Jair, foi o destaque do confronto entre Aprovale e Atalanta, que foi realizado no Estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava. Ou seja, a vigésima oitava figurinha do álbum DRAP de 2018.

drap
Tecnologia do Blogger.