PROPAGANDA

Com final antecipada, a décima rodada movimenta a Copinha



Neste sábado (9), a Copa de Futebol Amador da Capital terá a realização da décima rodada do certame, com seis embates. Com três rodadas do fim, o mais esperado confronto do campeonato irá acontecer nesta rodada. O líder (Palmeirinha) e vice-líder (Bangú) jogam no Manecão e proporcionam a final antecipada da Copinha. Confira os demais embates da décima rodada da Copinha 2018

#PRÉ-JOGO
Por @rafaelbuiar

Após nove rodadas, a Copo de Futebol Amador da Capital registrou 189 gols. A rodada anterior, os seis confrontos registaram 27 gols. No total, a média com 54 partidas está em um pouco mais de três gols por embate. No geral, os visitantes venceram 17 vezes, os anfitriões 23 e já aconteceram 14 empates.


Urano (10º) x Vila Sandra (3º)
O Azulão perdeu na última rodada para o escrete do Bangú, que freou a reabilitação do time comandado por Cristiano Bassoli. Devido a isso, o escrete do Urano agora tem a mesma pontuação que o vice lanterna, Uberlândia, e o Olímpico, com sete pontos na tábua de classificação. Porém, o saldo da equipe do Urano é melhor e por isso segue na frente dos adversários. Do outro lado, em ascensão desde a primeira rodada da Copinha, o escrete do Vila Sandra vem com o desejo de buscar/levantar a taça, já que está três pontos atrás dos líderes e sete jogos invictos. Ou seja, o alvinegro da Vila Sandra corre por fora, na busca pela taça. O embate será realizado em horário diferente no Estádio Manoel Garcia de Andrade, às 14h30.

Bangú (2º) x Palmeirinha (1º)
O confronto entre ambas as equipes é considerado como a final do certame, já que Palmeirinha e Bangú seguem na ponta da tábua de classificação e um ponto os separa. A equipe do Palmeirinha segue na frente e ainda não sabe o que é perder na competição. O último triunfo foi no Estádio Elba de Pádua de Lima, na rodada anterior, diante o Santíssima Trindade e terminou em 4 a 1 para o alviverde. Já do outro lado, a equipe do Bangú, que venceu o Urano e reencontrou com a vitória na competição. Triunfo que o coloca novamente no páreo. O embate será no Estádio Manoel Garcia de Andrade, às 16h30.


Grêmio Ipiranga (9º) x Capão Raso (7º)
O escrete do Grêmio Ipiranga quase conquistou o empate na última rodada diante o Vila Sandra, mas no final não suportou a pressão e levou os gols do desempate. Com isso, a equipe ficou na nona posição depois dos jogos realizados, três pontos do vice lanterna e dez do líder. Não muito diferente, a equipe do Capão Raso, que também está no meio da tábua de classificação, mas com vitória na última rodada diante o escrete do Shabureya pelo placar mínimo, 1 a 0. O embate irá ser realizado no Estádio Elba de Pádua de Lima, às 15h30.

Shabureya (13º) x Santíssima Trindade (4º)
O lanterna da competição, com seis pontos a menos que o vice lanterna, perdeu para o Capão Raso na última rodada e entrará em campo com a perspectiva de testar/preparar diante o Santíssima Trindade nesta rodada. O escrete do bairro do Cajuru perdeu na última rodada diante o Palmeirinha e praticamente a chance de levantar a taça na competição. Mas ainda segue matematicamente na disputa. O embate entre as equipes acontece no Estádio José Germano da Costa, às 15h30.

Uberlândia (12º) x Imperial (5º)
Depois de vencer na oitava rodada, o escrete do Uberlândia voltou a perder no certame. Desta vez, o Vila Hauer goleou em casa e saiu com o placar de 5 a 1. Com o resultado, a equipe do Uber caiu uma posição e agora está na penúltima colocação na tábua de classificação, mas com a mesma pontuação de Urano e Olímpico. O Imperial, que folgou na última rodada viu seus adversários diretos distanciarem e com isso, a busca pelo caneco ficou mais difícil. A diferença com o líder já é de sete pontos. O confronto será realizado no Estádio Manoel Gustavo Schier, às 15h30.

Olímpico (11º) x Vila Hauer (6º)
A primeira vitória demorou e só aconteceu na nona rodada diante o Nacional, em que o escrete do Olímpico venceu pelo placar de 3 a 0. Com isso, o alviverde do Xaxim deixou a vice lanterna do certame. Do outro lado, o Vila Hauer, que venceu na rodada anterior e de goleada, subiu para a sexta colocação. O time do Vila Hauer está a oito pontos do líder. O embate desta rodada será no Estádio EC. Olímpico, às 15h30.

A equipe DRAP estará in loco no Estádio Manoel Garcia de Andrade para acompanhar ao confronto entre Urano x Vila Sandra e Bangú x Palmeirinha. Nesta rodada a equipe do Nacional é quem irá folgar.  Vem com o DRAP!





Tecnologia do Blogger.