PROPAGANDA

Com Bangú campeão, a última rodada da Copinha fica com a disputa da segunda posição


No último sábado (30) do mês de junho, a Copa de Futebol Amador da Capital terá a sua última rodada do certame, a 13ª terceira, com seis embates. Na rodada anterior, o escrete do Bangú venceu o Nacional e não poderá ser alcançando pelos seus adversários. Sendo assim, a disputa no último confronto será a segunda colocação com três clubes no páreo – Vila Sandra, Palmeirinha e Imperial. Confira os demais embates da décima terceira rodada da Copinha 2018


#PRÉ-JOGO
Por @rafaelbuiar

Com doze rodadas já realizadas, a Copo de Futebol Amador da Capital registrou 269 gols. A rodada anterior, os seis confrontos registaram 34 gols. No total, a média com 72 partidas está em um pouco mais de três gols por embate. No geral, os visitantes venceram 27 vezes, os anfitriões 29 e já aconteceram 16 empates. Confiram os embates da penúltima rodada da Copinha.


Grêmio Ipiranga (8) x Shabureya (13)
A equipe alviverde perdeu na última rodada diante o Imperial no Estádio Octávio Silvio Nicco, no placar de 4 a 1. O resultado freou a reabilitação e a busca por uma posição melhor na tábua de classificação. Agora, o máximo que a equipe do Grêmio Ipiranga pode chegar é a sétima posição, para isso acontecer o Capão Raso terá que perder para o Imperial e o Grêmio Ipiranga vencer ou até mesmo empatar. O escrete do Shabureya perdeu mais uma na competição, a nona em doze jogos. Devido a isso, o alvinegro não irá conseguir sair da última colocação na tábua de classificação, já que perdeu para um adversário direto na rodada anterior, o Urano e no placar 3 a 2. O embate entre as duas equipes irá acontecer no Estádio Elba de Pádua de Lima, às 15h.

Olímpico (12) x Bangú (1)
O escrete do Olímpico perdeu na rodada anterior para o Palmeirinha no Placar de 7 a 2, no Estádio Elba de Pádua Lima. Resultado que o colocou novamente na penúltima colocação na tábua de classificação. Mas o último embate irá proporcionar o encontro com o time do Bangú, que se consagrou como o campeão da competição na rodada anterior. Ou seja, não será tarefa fácil para deixar a penúltima colocação. O time do Bangú, que venceu de virada o Nacional na 12ª rodada pelo placar de 3 a 1 irá em busca de mais um triunfo para coroar a conquista antes de levantar o caneco, que será entregue no final do embate diante o Olímpico. O confronto será realizado no Estádio EC Olímpico, às 15h

Uberlândia (11) x Urano (10)
A equipe do Uberlândia desafiou o Vila Sandra na última rodada e perdeu no placar de 3 a 1, mesmo assim o treinador Joãozinho Ribeiro saiu feliz com a evolução da equipe nas últimas partidas da Copinha. Do outro lado, o time do Urano voltou a vencer no certame e, com isso, deixou a penúltima colocação na tábua de classificação. O confronto entre as duas equipes poderá render algumas posições acima, caso conquistem três pontos, pois ambas estão com os mesmos números e pontos na tábua. O confronto entre as duas equipes será no Estádio Manoel Gustavo Schier, às 15h.

Santíssima Trindade (6) x Vila Sandra (2)
Em rodadas anteriores, o confronto entre o time do bairro do Cajuru e da Vila Sandra tinham premissas de a decisão campeonato. Mas com o desenrolar do campeonato e com os confrontos diretos, o escrete do Bangú se saiu como vencedor. Sendo assim, a segunda posição foi o que restou para o time alvinegro, que venceu na rodada anterior o time do Uberlândia em 3 a 1. Enquanto que o time do Santíssima Trindade folgou e viu os seus adversários diretos ultrapassarem na tábua de classificação. Por isso, a equipe do só alcança a quinta posição caso ganhe do alvinegro. O confronto entre as duas equipes será realizado no Estádio Parque Linear, às 15h.

Nacional (9) x Palmeirinha (3)
O time alviceleste não conseguiu frear a arrancada do Bangú na competição e perdeu no placar de 3 a 1, no Estádio Manoel Garcia de Andrade, e aumentou a série de jogos sem vencer na Copinha em cinco jogos. Com este resultado, a equipe comandada pelo treinador Alemão poderá chegar somente até a oitava colocação. Já do lado Palmeirinha, a ambição é outra na competição, desde a primeira rodada. A conquista da Copinha não é possível, mas a segunda posição na tábua de classificação ainda tem a possibilidade. A reabilitação aconteceu na rodada anterior ao vencer o Olímpico pelo placar de 7 a 2. Para selar de vez segunda colocação, a equipe do bairro do Tatuquara terá que vencer o Nacional e torcer para um tropeço do Vila Sandra na rodada. O confronto entre Nacional e Palmeirinha irá acontecer no Estádio XV de agosto, às 15h. 

Capão Raso (7) x Imperial (4)
A equipe do Capão Raso não conseguiu reencontrar com a vitória na rodada anterior e sofreu mais uma derrota no certame. Desta vez foi para a equipe do Vila Hauer no placar de 5 a 2. Com este resultado, a equipe comandada pelo treinador Jr. Saurin puxa o pelotão do meio da tábua de classificação, sem chance de melhorar a sua posição. Mas caso aconteça mais uma derrota, os adversários podem ultrapassá-lo. Ou seja, qualquer deslize poderá o colocar no final do pelotão do meio na tabela. Do outro lado, o tricolor do Mossunguê, que vem em ascensão na reta final da competição, depois de tropeçar alguns jogos e perder a chance de título. Mesmo assim, a equipe do Imperial ainda tem chance de chegar na segunda colocação na tábua de classificação. Para isto acontecer, o tricolor do Mossunguê terá que vencer e torcer para tropeço de Vila Sandra e Palmeirinha. O embate entre as duas equipes irá ser realizado no Estádio José Carlos de Oliveira Sobrinho, às 15h



A equipe DRAP estará in loco no Estádio Esporte Clube Olímpico, no Xaxim, para acompanhar o confronto entre Olímpico e Bangú. Nesta rodada a equipe do Vila Hauer é quem irá folgar.  Vem com o DRAP!
drap
Tecnologia do Blogger.