PROPAGANDA

Bangú pode consagrar-se como campeão na penúltima rodada da Copinha


Neste sábado (23), a Copa de Futebol Amador da Capital terá a realização da penúltima rodada (12ª) do certame, com seis embates. Rodada que poderá decretar o campeão da quinta edição do torneio. Para que isto aconteça, o escrete do Bangú só não pode perder diante o Nacional ou torcer para tropeço de Palmeirinha e Vila Sandra, pois são as equipes que ainda podem tirar o bicampeonato do rubro-negro. Confira os demais embates da décima primeira rodada da Copinha 2018

#PRÉ-JOGO
Por @rafaelbuiar

Com onze rodadas já realizadas, a Copo de Futebol Amador da Capital registrou 235 gols. A rodada anterior, os seis confrontos registaram 26 gols. No total, a média com 66 partidas está em um pouco mais de três gols por embate. No geral, os visitantes venceram 26 vezes, os anfitriões 24 e já aconteceram 16 empates. Confiram os embates da penúltima rodada da Copinha.


Palmeirinha (3º) x Olímpico (11º)
O escrete alviverde do bairro do Tatuquara perdeu para o time do Uberlândia em seus domínios no placar de 3 a 1 na última rodada. Com este revés, o Palmeirinha conheceu a segunda derrota na competição. Sendo que a primeira foi na décima rodada diante o time do Bangú. Ou seja, o time alviverde perdeu nas duas últimas rodadas. Mesmo assim, o Palmeirinha tem chance de título. As chances são mínimas. Para isso acontecer, o time do Bangú terá que perder as duas últimas rodadas e o Vila Sandra terá que tropeçar em uma das rodadas.

Já o time do Olímpico, que empatou com o Santíssima Trindade no Parque Linear e tirou todas as chances do escrete do bairro do Cajuru conquistar o certame. Mesmo assim, o time alviverde do bairro do Xaxim ainda está nas últimas posições do certame, com um ponto a mais que o vice lanterna Urano. O embate desta rodada será no Estádio Elba de Pádua de Lima, às 15h30.

Imperial (4º) x Grêmio Ipiranga (8º)
O time do Imperial venceu o Nacional no placar de 3 a 0 no Estádio XV de Agosto. Resultado que ajudou a equipe aproximar do pelotão de cima na tábua de classificação. Mas sem chance de título, pois iguala a pontuação do líder Bangú. Mas em número de vitórias é inferior ao do rubro-negro. Do outro lado, o Grêmio Ipiranga, que venceu o time do Urano no placar de 4 a 2 no Estádio Manoel Garcia de Andrade e chegou a segunda vitória seguida no certame. O embate desta rodada será no Estádio Octávio Silvio Nicco, às 15h30.

Bangú (1º) x Nacional (9º)
Depois de ficar algumas rodadas revezando entre o segundo e terceiro lugar na tábua de classificação, a equipe rubro-negra assumiu a liderança faltando três rodadas. Período em que aconteceu dois confrontos diretos. O primeiro diante o Palmeirinha em casa e que terminou com o triunfo de 2 a 0. O segundo foi semana passada diante o alvinegro da Vila Sandra, que terminou em 2 a 1. Triunfos que o credenciaram como líder e também com a possibilidade de conquistar o título em casa na penúltima rodada diante o alviceleste do Boqueirão. Para isto acontecer basta um empate e comemorar depois do 90’.

O escrete do Nacional, que vem descendo a ladeira, não saber o que é vencer tem cinco rodadas. Foram quatro derrotas e em uma rodada folgou. Ou seja, desde a sexta rodada o time comandado pelo treinador Alemão não conquista o triunfo. O último foi diante o Santíssima Trindade no XV de Agosto e no placar de 2 a 0. O embate desta rodada será no Estádio Manoel Garcia de Andrade, às 15h30.

Shabureya (13º) x Urano (12º)
O lanterna da competição empatou na última rodada diante o Vila Hauer no Estádio Donato Gulin, em 4 a 4, e chegou ao segundo ponto na competição. Resultado que faz sonhar em deixar a última posição na tábua de classificação, já que o Urano está com cinco pontos na frente. Para isto acontecer, a equipe do Shabureuya terá q vencer pela primeira vez na competição na penúltima rodada. No lado do Urano, que empatou nas quatro primeiras rodadas, não vence tem três rodadas e um empate já o tira da incomoda última posição do certame. O embate desta rodada será no Estádio José Germano da Costa, às 15h30.

Vila Hauer (6º) x Capão Raso (7º)
A equipe do Vila Hauer empatou na última rodada diante o lanterna da competição (Shabureya) e com o placar recheado de gols (4 a 4), no Estádio Donato Gulin.  Este resultado o coloca como pretensão para alvirrubro fugir do meio da tábua de classificação e com isso, ficar próximo dos líderes. O mesmo pode-se dizer do tricolor de aço, que folgou na rodada anterior, mas está com dois pontos atrás do Vila Hauer. Por outro lado, o Grêmio Ipiranga encostou e está um ponto atrás. O embate desta rodada será no Estádio Donato Gulin, às 15h30.

Vila Sandra (2º) x Uberlândia (10º)
O alvinegro do Vila Sandra por pouco não terminou com a vitória na rodada anterior, mas não aguentou a pressão do Bangú e sofreu a virada nos minutos finais no Estádio Ozório Claudino de Barros. Mesmo assim, o caneco pode chegar na Vila Sandra, para isso o alvinegro terá que vencer os dois embates e o Bangú perder os dois. Mas do outro lado, o escrete do Uberlândia, que conheceu a segunda vitória na competição e praticamente tirou/eliminou todas as chances do alviverde na conquista do título da Copinha. O embate desta rodada será no Estádio Ozório Claudino de Barros, às 15h30.

A equipe DRAP estará in loco em dois embates nesta rodada. Uma equipe estará no Estádio Ozório Claudino de Barros para acompanhar o confronto entre Vila Sandra x Uberlândia e também no Estádio Manoel Garcia de Andrade para acompanhar o confronto entre Bangú e Nacional. Nesta rodada a equipe do Santíssima Trindade é quem irá folgar.  Vem com o DRAP!
drap
Tecnologia do Blogger.