PROPAGANDA

[SUB 19] Terceira rodada pode começar a definir os rumos das equipes no Campeonato Paranaense

Gabriel Sawaf/Agência DRAP
Neste final de semana acontece a terceira rodada do Paranaense Sub 19. A rodada se inicia na sexta (11), tem a maioria dos jogos no sábado e se encerra na quarta (16). O destaque da rodada fica para o duelo entre Toledo e FC Cascavel, que chegam com 100% de aproveitamento.

# PRÉ-JOGO
Por Gabriel Sawaf

A segunda rodada do certame conseguiu manter a média de três gols por partida, tendo um gol a menos que a primeira. Agora, em seu terceiro capítulo, a competição vai mostrando quem pode disparar e já garantir vaga de forma tranquila na próxima fase (já que passam quatro por grupo) e quem vai sentir falta dos pontos perdidos lá na frente.

GRUPO A - Vem do grupo da região Centro Oeste o melhor confronto da rodada. Em Toledo, o Porco recebe o FC Cascavel no duelo entre os dois times 100% do grupo. O Tricolor venceu o Sport Campo Mourão fora de casa por 2 a 0, enquanto o Aurinegro triunfou sobre o Iraty por 2 a 1, em casa. Se os vencedores dos duelos anteriores vão se encarar, os perdedores também. Sport e Iraty vão se enfrentar no segundo planalto buscando a primeira vitória no torneio. Fechando a rodada do sábado, o Batel recebe o Cascavel CR em Guapuava, buscando se recuperar da derrota diante o Prudentópolis, enquanto a Serpente busca a primeira vitória, vindo de um empate diante o Foz na fronteira.


Encerrando a rodada, somente na quarta-feira (16), o Foz vai receber o Prudentópolis no Estádio ABC. O Azulão busca seu primeiro triunfo na competição, enquanto o Tigre quer continuar invicto na competição.

GRUPO B - Assim como no Grupo A, entre os escretes do Norte também há dois times com 100% de aproveitamento. Só que eles não vão se enfrentar. Um deles, o Maringá, vai abrir a rodada no sábado de manhã encarando o Cambé, em Rolândia. A Zebra venceu bem o Cianorte na última rodada por 3 a 1, enquanto o Galo conseguiu um empate heroico diante do REC por 3 a 3, com dois gols marcados nos acréscimos.  O outro escrete que só venceu no grupo é o Londrina, que vai até Ibiporã encarar o Apucarana Sports, que é uma grata surpresa até agora, estando invicto na competição. O Tubarão vem de vitória simples no derbi municipal enquanto o Dragão venceu o Paranavaí por 3 a 2, na casa do Vermelhinho.


Ainda no grupo do Norte há um time que não sabe o que é perder, mas também não venceu. O REC empatou seus dois primeiros jogos e agora busca a primeira vitória contra o Cianorte, na casa do Leão. Encerrando a rodada, há o duelo dos escretes que ainda não pontuaram. A Portuguesa Londrinense recebe o Paranavaí no Estádio Uady Chalben.

GRUPO C - No grupo com os times da capital e o Operário, o foco é não perder pontos para não sentir falta lá na frente. A rodada começa na sexta, com o Atlético estreando em casa contra e buscando a primeira vitória diante o GRECAL, no CT do Caju. O Furacão estreou no torneio empatando no clássico Atletiba. Já o Tricolor sofreu duas goleadas e busca a reabilitação. Ainda na sexta o Fantasma recebe o Andraus no Estádio Miró de Freitas, buscando se recuperar da derrota para o Paraná na semana passada, enquanto o Gigante da Pedreira vem de folga e não atuou na última rodada.


Finalizando a rodada no sábado de manhã, o São Joseense recebe o único 100% do grupo, Paraná, querendo manter o embalo da goleada diante o GRECAL, motivado pela presença de Ardley e Erick, que vieram do profissional.

A Equipe DRAP estará presente in loco nos duelos entre Operário x Andraus, Atlético x GRECAL, Batel x Cascavel CR e Portuguesa Londrinense x Paranavaí. Fique de olho na piazada junto com a gente! 



Tecnologia do Blogger.