PROPAGANDA

[SUB 19] Clássicos marcam a segunda rodada do Campeonato Paranaense

Foto: Gabriel Sawaf/Agência DRAP
Neste final de semana acontece a segunda rodada do Paranaense Sub 19. A rodada se inicia na sexta (04), tem a maioria dos jogos no sábado, um confronto isolado no domingo e se encerra na terça (08). O destaque da rodada fica para os clássicos entre Londrina x Portuguesa e AtleTiba.

# PRÉ-JOGO
Por Gabriel Sawaf

Após uma primeira rodada muito agitada, com 36 gols em 11 jogos (média de mais de três por partida), o Paranaense Sub 19 chega a sua segunda rodada marcando a estreia em casa de vários times, assim como a estreia do Atlético na competição, já que o Furacão folgou na primeira rodada, encarando o Coritiba logo de cara. Outro clássico, este mais local, que mexe a rodada é entre Londrina x Portuguesa Londrinense.

GRUPO A - Quem começou bem no grupo que engloba a região Centro Oeste do estado foi o FC Cascavel. O atual vice-campeão foi até a tríplice fronteira e fez 5 a 1 no Foz e estreia em casa enfrentando o Iraty, que ficou no empate em casa o Prudentópolis na rodada anterior. O Prude se apresenta pela primeira vez no Newton Agibert encarando o Batel, que estreou bem na última rodada vencendo o Sport Campo Mourão por 2 a 0, jogando em Guarapuava. 

O Leão do Vale busca a reabilitação da derrota para o Lobo no Estádio Roberto Brzezinski, onde recebe o Toledo, que venceu o Cascavel CR por 1 a 0 na estreia. Os três jogos acontecem sábado (05), as 15h30. No domingo, fechando a rodada do Grupo A, o Cascavel CR enfrenta o Foz no Estádio Olímpico.


GRUPO B - O grupo que engloba os escretes da região Norte do estado lança um desafio para os mandantes desta rodada: na estreia, somente um time ganhou em casa. Dois perderam e outro empatou. Quem conseguiu esse empate fora de casa foi o REC, que debuta na competição jogando em Rolândia encarando o Cambe, no sábado de manhã. O Galo, que mandou o jogo em Arapongas, perdeu na estreia para o Londrina pelo placar mínimo. O Tubarão recebe nesta segunda rodada a Portuguesa Londrinense, confronto que quase foi realizado na semifinal do torneio do ano passado, mas a Lusa foi eliminada por escalação irregular. A Lusinha também começou mal como mandante, perdendo por 2 a 1 para o Maringa, que recebe o Cianorte em Marialva.

O Leão foi o único time mandante que venceu na primeira rodada. Fazendo 3 a 1 no Paranavaí. O ACP busca a reabilitação no campeonato, enfrentando o Apucarana Sports No Waldemiro Wagner. Todos os jogos acontecem no sábado (05), sendo em Rolândia as 10h e os demais as 15h30.


GRUPO C - O único grupo com sete clubes no torneio também é o único com partidas desmembradas ao longo da semana. Na sexta (04) o Paraná estreia na Vila Olímpica encarando o Operário. Ambas as equipes golearam na estreia da competição, com o Tricolor vencendo o Andraus por 5 a 1, fora de casa, e o Fantasma batendo o GRECAL por 4 a 1, em Ponta Grossa. Já no sábado (06), vem o duelo mais aguardado da rodada. 

O CT da Graciosa vai receber nada mais nada menos que um AtleTiba, logo no começo da competição. O Coxa venceu o São Joseense por 1 a 0, no Estádio do Pinhão, na largada da competição. Já o Furacão folgou na primeira rodada e vai estrear no torneio. Por fim, encerrando a rodada, na terça (08), o GRECAL recebe o São Joseense, buscando a reabilitação da goleada sofrida no segundo planalto.


A Equipe DRAP estará presente in loco nos duelos entre Paraná x Operário, Londrina x Portuguesa Londrinense e GRECAL x São Joseense. Fique de olho na piazada junto com a gente! 



Tecnologia do Blogger.