PROPAGANDA

[SUB 19] Clássico do Veneno e Paratiba agitam 5° rodada do Paranaense



Acontecerá neste final de semana a quinta rodada do Campeonato Paranaense sub-19. Com jogos na quinta, sexta, sábado e encerramento no dia 5 de junho com partida adiada, o destaque fica para dois clássicos que agitarão a rodada: Cascavel CR x FC Cascavel e Coritiba x Paraná. Confiram os outros embates da sétima rodada:

# PRÉ-JOGO
Por Lucas Ravel

A quarta rodada teve 44 gols, uma média de 4 por partida, a maior até agora, o que evidencia o bom poderio ofensivo das equipes. Com os objetivos dos times já desenhados, o campeonato chega a quinta rodada com duelos interessantes e clássicos regionais que esquentarão ainda mais as disputas.



GRUPO A – Este grupo terá duelos entre os primeiros colocados contra os últimos. Vem do Grupo A uma das principais partidas da rodada. O clássico do veneno vai reunir duas equipes em momentos distintos. Enquanto o Cascavel CR ainda não venceu na competição, o FC Cascavel é o líder, está invicto e busca uma vitória para se isolar ainda mais na liderança. Também contará com Vinícius, artilheiro da competição com 5 gols.

Prudentópolis e Campo Mourão também fazem duelo de equipes distintas. O Prude é o segundo colocado, tem a melhor defesa do grupo e enfrentará o pior ataque. A equipe grená perdeu todos os jogos que disputou e irá em busca do seu primeiro ponto. O Foz do Iguaçu enfrentará o Toledo sabendo que terá que melhorar a sua defesa para conseguir um resultado positivo. A equipe já levou 11 gols em 4 jogos e terá a missão de bater o tricolor, equipe consistente até o momento e que tentará manter sua invencibilidade.

Já Iraty e Batel fazem confronto entre duas equipes do meio da tabela. Os dois times enfrentaram a dupla de Cascavel na última rodada.  O azulão venceu o CCR e está em 4° lugar, enquanto que os Lobos estão em 6° e perderam para o FCC.


GRUPO B -  No grupo que reúne as equipes do norte do estado, o Londrina é dominante e é o único time com 100% de aproveitamento na competição. A equipe goleou o Cianorte por 7 a 0 na rodada anterior e terá contra o Rec, último colocado e que vem de derrota para a Portuguesa Londrinense, a chance de continuar sua série de vitórias. Outro duelo interessante é Maringá e Paranavaí, que fazem confronto direto pela vice-liderança. Mesmo estando em segundo e terceiro, respectivamente, o momento dos escretes são diferentes. O ACP vem de duas vitórias seguidas, enquanto que o clube maringaense tropeçou nas últimas duas rodadas.

A Portuguesa Londrinense conseguiu sua primeira vitória na última rodada contra o REC e buscará, em casa, manter a sequência contra o Cianorte, equipe que ainda não pontou fora de seus mandos. O Leão busca se recuperar depois da goleada sofrida contra o Londrina e uma vitória pode fazer com que a equipe suba para a segunda colocação. Apucarana e Cambé são dois times inconsistentes e se enfrentarão nesta rodada. Em duelo que promete ser equilibrado, o alvinegro contará com a qualidade de Vinícius Oliveira, camisa 9 e autor de 4 gols no certame, para obter um resultado positivo. 



GRUPO C – Além de ser um clássico, Coritiba e Paraná se enfrentarão em duelo que vale a liderança do grupo. O tricolor da vila vem de empate em outro clássico, contra o Atlético, e busca um resultado positivo para se distanciar dos seus concorrentes. Já o alviverde vem de goleada por 7 a 1 sobre o GRECAL e uma vitória o coloca em primeiro lugar do grupo. Independente e Operário se enfrentam no Estádio do Pinhão. A equipe de São José tem em Ardley o seu destaque e a esperança de conseguir um resultado positivo. O jogador que estava na equipe principal disputando a Divisão de Acesso, reforça o time sub-19 e já marcou 4 gols em 3 jogos. O adversário é o OFEC, que está em um mau momento. A equipe folgou na última rodada, mas vem de duas derrotas seguidas e precisa vencer para não se distanciar do seu objetivo.

A quinta rodada terá também o confronto entre Atlético e Andraus, em partida adiada, no dia 05. As duas equipes empataram na rodada anterior e estão próximas na classificação. O Andraus não perde a dois jogos e busca manter a boa sequência. Já o Furacão está invicto e um vitória o aproxima dos líderes do grupo. Antes desta partida, o Atlético enfrentará, em Ponta Grossa, no dia 02, o Operário, em jogo válido pela 6° rodada do Paranaense sub-19. O GRECAL é a equipe que folgará nesta rodada. A equipe é a ultima colocada do grupo e perdeu todas as partidas que disputou, com média de 5 gols tomados por partida.



Tecnologia do Blogger.