PROPAGANDA

Sexta rodada da Copinha terá clássico e confrontos que podem mudar as primeiras posições na classificação



Neste sábado (12), seis embates da Copa de Futebol Amador da Capital movimentam o certame. Ou seja, confrontos que podem aguçar os próximos embates, já que o líder Bangú folga na rodada e tem a liderança ameaçada pelo Palmeirinha.  Enquanto que na parte de baixo da tábua de classificação, a briga é para fugir desta incomoda posição. Confira os embates da sexta rodada da Copinha 2018


#PRÉ-JOGO
Por @rafaelbuiar

Com cinco rodadas já realizadas, o certame já somou 102 gols. Só na última rodada foram anotados 29. Ou seja, média de um pouco mais de 3 gols por partida. Em 30 confrontos, os visitantes venceram 10 vezes, os anfitriões 9 e já aconteceram 11 empates. Números que relatam equilíbrio entre os escretes com quase metade da competição já realizada. Confiram os embates da sexta rodada da Copinha de 2018.



Shabureya (13º) x Imperial (3º) - O lanterna da competição, que folgou na rodada anterior, irá desafiar um dos líderes competição no Estádio José Germano da Costa. Oportunidade de abandonar a última colocação da tábua de classificação. Enquanto que do outro lado, em jogo com muita polêmica na rodada anterior, o escrete do Imperial, ainda invicto no certame, tem a possibilidade de encostar de vez no líder do campeonato, já que a equipe do Bangú irá folgar e o Tricolor do Mossunguê está a quatro pontos atrás na classificação.
  
Vila Hauer (7º) x Grêmio Ipiranga (6º) – Na rodada anterior, o time do Vila Hauer venceu e se reencontrou com a vitória, após alguns jogos na seca. O triunfo aconteceu diante o escrete do Urano, no Manecão. Desta vez, para manter o ritmo e sonhar com as primeiras posições, a equipe comandada por Kochan, irá enfrentar o Grêmio Ipiranga, que atropelou o Olímpico em casa com a vitória de 4 a 1. Ambos os resultados deixaram as equipes na metade da tábua de classificação. Ou seja, uma vitória neste confronto colocará o vencedor próximo dos líderes.

Palmeirinha (2º) x Urano (10º) – O Palmeirinha tem a chance de assumir a liderança nesta rodada, caso conquiste o triunfo diante o Urano no Estádio Elba de Pádua de Lima. Na rodada anterior, o time comando por Wagner Primo empatou fora de casa com o Vila Sandra em 2 a 2. Mesmo assim, a equipe do bairro do Tatuquara ainda segue invicta na competição. Diferente do Urano, que perdeu a primeira na rodada anterior para o Vila Hauer, em 4 a 3 no Estádio Manoel Garcia de Andrade.  Resultado que colocou a equipe entre as últimas na tábua de classificação, já que o time comandado pelo Cristiano Bassoli ainda não sabe o que é vencer em cinco rodadas.

Olímpico (11º) x Vila Sandra (8º) – Outro escrete que ainda não sabe o que é vencer na competição é o Olímpico, do treinador Neri. Na rodada anterior, o alviverde do Xaxim foi goleado no Elba de Pádua Lima pelo Grêmio Ipiranga, com o placar de 4 a 1. Enquanto que do outro lado, o alvinegro da zona oeste empatou com o vice-líder e subiu na tábua de classificação depois da primeira vitória na quarta rodada. Agora, com treinador novo, já que confirmou o acerto com Marquinhos Franco, o Vila Sandra pode encostar nos times que estão próximos da liderança.

Uberlândia (12º) x Capão Raso (9º) – Um dos clássicos da zona sul de Curitiba não terá tanto holofotes de temporadas passadas, já que ambos os escretes não passam por um bom momento na Copinha. Pior para Uberlândia, que perdeu inúmeros jogadores, inclusive para o seu rival, e está em fase de restruturação.  Na rodada anterior, o time comandado pelo Joãozinho Ribeiro, foi goleado no Estádio XV de agosto pelo Nacional em 5 a 1. Resultado que colocou o Uberlândia na penúltima colocação na tábua de classificação. Do outro lado, o Capão Raso, que venceu a primeira na quarta e nos minutos finais, deu uma respirada. Mas não durou por muito tempo, já que na última rodada perdeu em casa por 3 a 0 para o time do Santíssima Trindade. Ou seja, um triunfo no clássico poderá dar um choque de ânimo e melhor, afastar das últimas posições.

Nacional (5º) x Santíssima Trindade (4º) – Ambas as equipes golearam na rodada anterior e estão em ascensão no certame. O Nacional venceu por 5 a 1 o escrete do Uberlândia e se aproximou novamente dos líderes, enquanto que a equipe do bairro do Cajuru venceu fora de casa e bem o time do Capão Raso. Ou seja, as duas equipes podem diminuir a diferença nesta rodada para os líderes e alimentar o sonho da conquista da quinta edição da Copinha.

A equipe laranja e branca estará in loco em dois embates da Copinha neste final de semana. O confronto entre Palmeirinha x Urano, no Estádio Elba de Pádua de Lima e também, o clássico da zona sul de Curitiba, entre Uberlândia e Capão Raso, no Estádio Manoel Gustavo Schier.


Tecnologia do Blogger.