PROPAGANDA

Palmeirinha vence Urano por 2 a 1 e assume a liderança da Copinha

Palmeirinha aproveitou a folga do Bangú e assumiu a liderança da Copinha após vencer o Urano. Foto: Cleiton da Cruz.
Depois de um primeiro tempo tranquilo, em que até uma goleada poderia ter se desenhado, o Palmeirinha se complicou com o Urano na segunda etapa, mas conseguiu conquistar a vitória – e consequentemente a liderança - mesmo com um a menos por cerca de 40 minutos.

#Copinha
Por Yuri Casari

Pré-jogo: Com o Bangú de folga, o Grêmio Palmeirinha entrou nesta rodada de olho na liderança da competição, enquanto o visitante Urano buscava sua primeira vitória no torneio.

Primeiro tempo: Nas pequenas dimensões do campo do Grêmio Ipiranga, Palmeirinha e Urano começaram o jogo congestionando todos os setores, causando um “pebolim aéreo”, com muitas bolas pelo alto e lançamentos. A dificuldade para criar jogadas nestas condições fez com que o primeiro lance de perigo acontecesse na bola parada. Em cobrança de falta próxima ao córner, Giovani cruzou para Rafa cabecear e quase abrir o placar para o Urano.

O jogo seguiu muito pegado, com ligeira vantagem para o time visitante. Mas aos 22 minutos, o Palmeirinha aproveitou desatenção do adversário e partiu em contra-ataque com Dolinha, que avançou, invadiu a área e acabou derrubado por Júnior. Pênalti assinalado. Na cobrança, o zagueiro Thiagão encheu o pé direito e bateu cruzado. Ricardo até acertou o canto, mas não conseguiu pegar.

Após o gol, o Palmeirinha decidiu apostar de vez nas bolas longas. Aos 31, Thiago ganha pelo alto e toca de primeira para Dolinha bater fraco de voleio, para fácil defesa de Ricardo. Aos 39, a jogada praticamente se repetiu. Thiago ganhou de cabeça e deixou Dolinha de frente para Ricardo. O camisa 7 chutou forte e o arqueiro do Urano fez defesa incrível com o rosto. Aos 41, porém, dolinha não desperdiçou. Du fez ótimo lançamento do campo de defesa esquerdo para o lado direito do ataque. Dolinha disparou em velocidade por trás da defesa e carregou a bola até o chute certeiro na saída do goleiro.

Com o Urano nocauteado, o Palmeirinha criou mais chances no fim da primeira etapa e poderia ter construído uma goleada. Aos 43, terceira bola que Thiago ganhou por cima, e novamente caiu nos pés de Dolinha, que se precipitou e mesmo sozinho na área, chutou por cima do gol. No último lance, ataque fulminante de três contra um, mas o Palmeirinha desperdiçou duas vezes, primeiro com Carlão e no rebote de Ricardo com Dolinha, que cabeceou praticamente em cima da linha, e o goleiro do Urano praticou novo milagre.

Thiagão (à direita) comemora com Carlão o primeiro gol do Palmeirinha. Foto: Cleiton da Cruz.
Segundo tempo: No intervalo, Vagner Primo tirou o volante Celo para a entrada de Son, com o intuito de ganhar o meio de campo e qualificar mais a saída de bola do Palmeirinha. Entretanto, a ideia mal conseguiu ser executada. Com apenas 9 minutos, Son levantou o pé demais e acertou em cheio o volante Flavinho. Cartão vermelho direto, sem discussão.

O time de Cristiano Bassoli aproveitou a vantagem numérica e aumentou muito o volume de jogo, mas a defesa do Palmeirinha realizava uma atuação quase perfeita. O gol parecia que não ia sair, pois esbarrava também na tarde ruim dos jogadores do Urano. Mas aos 30 minutos, Gleison levantou na área, Giovani deixou a bola quicar e bateu cruzado com força, diminuindo o placar e colocando fogo na partida.

Daí em diante a pressão do Urano só aumentou, enquanto o Palmeirinha se segurava como podia. A partida foi até os 50 minutos, mas o placar permaneceu inalterado, dando ao Palmeirinha a liderança da Copinha.

Giovani diminuiu o placar para o Urano na segunda etapa. Foto: Cleiton da Cruz.
Próximo jogo: Na próxima rodada, a 7ª da Copa de Futebol Amador de Curitiba, o Urano folga, e volta a campo apenas na outra semana, quando encara o Capão Raso no Manecão. O Palmeirinha defende sua liderança no mesmo Elba de Pádua Lima, porém, com mando de campo para o Grêmio Ipiranga.

++++++++ OS ESCRETES ++++++++++++++++++

Grêmio Palmeirinha: 12. Anderson, 2. Mazinho (20. Maninho), 3. Thiagão, 4. Alex e 6. Du (14. Lincoln); 5. Carlão, 15. Celo (16. Son), 8. Mucilon (13. Valdecir) e 18. Alex 21; 7. Dolinha e 9. Thiago. T: Vagner Primo.
Urano:  1. Ricardo, 2. Diego, 3. Rafa, 14. Massa (15. Boiadeiro) e 16. Júnior (17. Ricardinho); 5. Flavinho, 8. Gleison, 7. Marmita, 10. Dvd e 11. Giovani Bonifácio; 9. Ligeirinho. T: Cristiano Bassoli.

FICHA TÉCNICA: PALMEIRINHA 2x1 URANO +++++++

Gols: Thiagão, aos 25 e Dolinha, aos 41 do 1º tempo; Giovani, aos 30 do 2º tempo.
CA:
Du e Alex 21 (PAL); Rafa e Júnior (URA).
CV:
Son (PAL)
Arbitragem:
Diego Henrique Bueno Paschoal.
Assistentes:
Sergio Henrique Monteiro Gomes e Vinicius Bueno Seixas.
Local da partida:
Estádio Elba de Pádua Lima


Tecnologia do Blogger.