PROPAGANDA

Hideo, o destaque da partida entre Iguaçu e Jatobá



O maestro da maior goleada da Taça Paraná desta temporada, até agora, ao marcar três gols, dar duas assistências e reger um esquadrão em uma das maiores atuações coletivas do Iguaçu nos anos recentes. O embate foi entre Iguaçu e Jatobá, no Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli, em Curitiba, no último domingo (20). Confira a décima sétima figurinha do álbum DRAP 2018.


#FIGURINHA DO JOGO
Por Arthur Henrique

Uma partida que termina em 9 a 2 pode contar inúmeras narrativas, desde a história do time vencedor que passou com sobras e nem comemorou os últimos gols anotados, até a história do time perdedor, que havia feito frente ao adversário no primeiro confronto e se viu perdido após o primeiro gol sair com apenas 1’ de jogo.

O homem que fez esse gol com apenas um minuto foi Hideo, o “japonês voador” do Iguaçu, que encanta com suas atuações individuais. Ao longo do jogo o Iguaçu se impôs de forma inesperada até para os próprios jogadores da equipe. Vale ressaltar que Hideo fez o terceiro gol e ainda anotou mais um de pênalti no fim da partida. Números que impressionam e já o levaram a jogar no Paraná Clube. Mas o lugar do craque é no amador de Curitiba.

Eleito pelo DRAP como o melhor jogador da Suburbana de 2016 e 2017, Hideo demonstrou no último domingo as suas principais características elevadas ao nível máximo, arrancada, precisão na bola parada, oportunismo e o fino trato com a bola.

Descrever a atuação de Hideo apenas pelos gol e assistências é analisar apenas o superficial da sua performance. Os momentos de movimentação sem bola e de recomposição de meio campo são fundamentais na armação de jogadas. O Iguaçu veio desfalcado e optou por jogar com três zagueiros, liberando os laterais e os alas para apoiar no ataque. Hideo conduziu a distribuição do chamado último passe e auxiliou na construção das jogadas.

Daqui a um tempo vão olhar nos livros e sites que cobrem o amador curitibano e certamente haverá um capítulo reservado à Hideo Garcia, que se me permite mudar o apelido, de “japonês voador” para o “maestro japonês”.



Tecnologia do Blogger.