PROPAGANDA

Emerson, o destaque da partida entre União Guaraituba e Iguaçu



Com atuação impecável, Emerson foi o melhor jogador alvinegro na vitória magra sobre o União Guaraituba. O zagueiro não deixou passar nada, mostrando eficiência pelo alto e também por baixo, e sendo um dos principais responsáveis pelo resultado positivo. Confira a décima nona figurinha do álbum DRAP de 2018.

#FIGURINHA DO JOGO
Por Yuri Casari

O bicampeão da Suburbana, o Iguaçu, se caracterizou nos últimos anos pela qualidade de seus jogadores, pela eficiência tática e talvez, principalmente, pela defesa pouco vazada. Mesmo com alterações em algumas peças a cada temporada, o Alvinegro tem conseguido manter bons números defensivos. E no último domingo (27), a zaga iguaçuana mostrou mais uma vez seu valor passando em branco contra o União Guaraituba.

Precisando da vitória, o time colombense começou o jogo de maneira conservadora, mas logo tentou se soltar. Inicialmente as tentativas se davam pelas bolas longas aos pontas. E aí Emerson começou a aparecer. Ganhava tudo por cima. Depois, o jogo do Guaraituba passou a ser pelo meio e pelo chão. Novamente, nada feito. Emerson se sobressaía aos demais, desarmando quem avançasse. Quando as formas de atacar foram se alternando, aí Emerson se destacou pelo posicionamento, se adiantando ao lance pretendido pelo adversário.

Nas saídas de bola, a qualidade não apenas de Emerson, mas como de todo o time do Iguaçu era evidente, embora o União tenha mostrado brio e impedido a perfeita circulação de bola, dando muito trabalho à equipe curitibana. O Iguaçu chegou ao único gol da partida com apenas 15 minutos, em gol de Marcelinho após cobrança de escanteio de Hideo. Nos outros 75 minutos, apesar de ter criado as melhores chances, o Iguaçu permitiu ao União mais posse de bola. Mas o representante de Colombo esbarrava no bom sistema defensivo do Iguaçu, representado de maneira impecável por Emerson, o camisa 3 alvinegro.



Tecnologia do Blogger.