PROPAGANDA

Com mais clubes na briga pela liderança, a nona rodada poderá ter um novo líder



No primeiro sábado (2) de junho, a Copa de Futebol Amador da Capital terá a realização da nona rodada do certame, com seis embates. Após os resultados da rodada anterior, dois escretes entraram na briga pela ponta da tábua de classificação e a disputa fica mais acirradas nas próximas rodadas. Além do choque entre os escretes da parte de cima da tábua de classificação, alguns clubes ainda buscam a confirmação/reabilitação na competição. Confira os embates da oitava rodada da Copinha 2018

#PRÉ-JOGO
Por @rafaelbuiar

Com oito rodadas realizadas, os números da Copa de Futebol Amador de Capital ficaram em 162 gols. Na rodada anterior, 18 gols foram marcados. Com isso, a média de gols, somando todas as rodadas – 48 embates, ficou em um pouco mais de três gols por partida. Em 48 confrontos, os visitantes venceram 16 vezes, os anfitriões 18 e já aconteceram 14 empates.


Olímpico (12º) x Nacional (6º)
O escrete alviverde do bairro do Xaxim conseguiu mais um ponto na competição. Mesmo assim, o Olímpico ainda não sabe o que é vencer na competição. Mas o empate diante o Imperial no Estádio Octávio Silvio Nicco foi importante para a sequência da equipe, que abriu três pontos do lanterna Shabureya. Por outro lado, a equipe do Nacional não teve o mesmo desempenho de partidas anteriores e sofreu mais uma derrota na competição. O adversário da vez foi o Grêmio Ipiranga, que mesmo com três suplentes conseguiu o triunfo em 2 a 0, no Estádio XV de Agosto. O embate da nona rodada é de extrema importância para a equipe celeste do boqueirão, para aproximar nos líderes da competição. O confronto será realizado no Estádio Esporte Olímpico.

Capão Raso (9º) x Shabureya (13º)
A equipe do Capão Raso foi surpreendida pelo escrete do Urano e sofreu o revés de 3 a 0 no Estádio Manoel Garcia de  Andrade.  Com o resultado, o Tricolor de Aço caiu na tábua de classificação e ocupa a nona colocação, com nove pontos atrás do líder Palmeirinha. A equipe comandada por Jr. Saurin terá a oportunidade de aproximar ou mesmo manter a diferença, caso ganhe do escrete do Shabureya. Equipe que perdeu mais uma. Desta vez, o revés foi para o time do Uberlândia. Mas o placar não foi elástico como em outras rodadas e terminou em 2 a 1, no Estádio José Germano da Costa. O embate tem a oportunidade do escrete do Capão Raso vencer novamente e para o Shabureya, a primeira vitória na competição. Ambas as equipes não passam por um momento no certame. O embate desta rodada será no Estádio José Carlos de Oliveira Sobrinho.

Uberlândia (11º) x Vila Hauer (8º)
Depois de vencer a primeira na competição diante o Shabureya, pelo placar de 2 a 1 na rodada anterior, o time do Uberlândia aumentou a invencibilidade em três jogos, com dois empates e uma vitória. A sequência poderá aumentar, caso o time comandado por Joãozinho Ribeiro ganhe do Vila Hauer. Em outro momento na competição, o time do Vila Hauer vem de duas derrotas, a última diante o Vila Sandra e pelo placar de 4 a 1, no Estádio Donato Gulin. Resultado que fez frear a reação na competição e manteve o time comandado por João Paulo Kochan na metade da tábua de classificação. Dois pontos a mais que o Uberlândia, que está na 11º colocação. O embate desta rodada será no Estádio Gustavo Schier.

Vila Sandra (3º) x Grêmio Ipiranga (7º)
Após perder a primeira rodada para o rival, Imperial, a equipe do Vila Sandra subiu de produção e vem passando por cima de seus adversários. Ou seja, seis jogos sem perder no certame. O último foi o escrete do Vila Hauer, com vitória de 4 a 1 no Estádio Donato Gulin. Resultado que fez com que o alvinegro do Vila Sandra subisse na tábua de classificação e deixasse na terceira colocação, com três pontos a menos que o líder Palmeirinha. Outro ponto positivo da equipe comandada por Marquinhos Franco é o ataque mais positivo da competição, em oito rodadas, com 20 gols anotados. Mesmo assim, o artilheiro da equipe só tem três gols, Djonatan, quatro a menos que o Dolinha, com sete. Do outro lado, o escrete do Grêmio Ipiranga, que venceu fora de casa o Nacional e deu um suspiro no certame. Mesmo assim, ainda está um pouco distante do líder. Ou seja, para ainda acreditar, o triunfo diante o Vila  Sandra o ajudar alimentar este sonho de chegar/encostar nas primeiras colocações. O embate desta rodada será no Estádio Ozório Claudino de Barros.

Bangú (2º) x Urano (10º)
O time do Bangú perdeu a primeira competição na rodada anterior e também a chance de retomar a ponta da tábua de classificação, já que o Palmeirinha folgou na rodada anterior. A primeira derrota no certame foi diante o Santíssima Trindade, no Parque Linear, com o placar de 2 a 1. A recuperação poderá acontecer nesta rodada diante o escrete do Urano, que encontrou com a vitória pela primeira vez na competição na rodada anterior. Mesmo assim, o time comandado pelo treinador Jeferson Silveira, manteve na segunda colocação, já que o Imperial empatou com o Olímpico em casa. A equipe do Urano, que ficou no quase em quatro rodadas, já que empatou, venceu a primeira depois de sete rodadas. O adversário foi o escrete do Capão Raso. Com o triunfo, a equipe comandada por Cristiano Bassoli aproximou dos times que estão na metade da tábua de classificação e diminuiu a diferença em 10 pontos do líder, Palmeirinha.

Palmeirinha (1º) x Santíssima Trindade (4º)
O embate da rodada será entre Palmeirinha, líder e que folgou na rodada anterior, e Santíssima Trindade, que venceu o Bangú e aumentou/alimentou ainda mais a chance de estar na ponta da tabela. O último triunfo do Palmeirinha foi na sétima rodada e diante o Grêmio Ipiranga, pelo placar de 2 a 1. Já o escrete do bairro do Cajuru venceu no Parque Linear o time do Bangú. Devido a isso, a distância do líder ficou em três pontos. Dependendo dos resultados, a equipe do Santíssima Trindade poderá assumir a ponta e poderá ser terceiro time a assumir a ponta da tábua de classificação no certame, já que apenas Bangú e Palmeirinha ficaram na ponta até o momento. O embate desta rodada será no Estádio Elba de Pádua de Lima.

A equipe DRAP estará in loco no Estádio Elba de Pádua Lima para acompanhar ao confronto entre Palmeirinha e Santíssima Trindade. Nesta rodada a equipe do Imperial é quem irá folgar.  Vem com o DRAP!

Tecnologia do Blogger.