PROPAGANDA

Com folga do Palmeirinha, a oitava rodada da Copinha poderá ter mudanças nas primeiras posições



Neste próximo sábado (26), a Copa de Futebol Amador da Capital terá a realização da oitava rodada do certame, com seis embates. Confrontos que podem alterar a tábua de classificação na parte de cima, quanto nas últimas colocações. Nessa rodada, o líder Palmeirinha irá folgar terá e acontecerá duelos entre os líderes na tábua classificação do certame. Confira os embates da oitava rodada da Copinha 2018

#PRÉ-JOGO
Por @rafaelbuiar

Depois de sete rodadas já realizadas, o certame já somou 144 gols. Só na última rodada foram anotados 23. Ou seja, na soma total dos embates, a média de gols é de um pouco mais de 3 gols por partida. Em 42 confrontos, os visitantes venceram 13 vezes, os anfitriões 16 e já aconteceram 13 empates. Confiram os embates da oitava rodada da Copinha de 2018.


Urano (10º) x Capão Raso (8º)
A equipe do Urano ainda não conseguiu vencer na competição e na última rodada folgou. Mesmo assim, o azulão permaneceu na décima posição na tábua de classificação. Mas a diferença com no nono colocado aumentou, pois de dois pontos passou a três. Ou seja, o confronto diante o Capão Raso, no Estádio Manoel Garcia de Andrade, é a oportunidade de engrenar na competição e avançar na tábua de classificação. Já o escrete do Capão Raso venceu o Nacional na rodada anterior e voltou a vencer no certame, depois de empatar fora de casa com o rival. O triunfo aproximou o tricolor no segundo pelotão na classificação, mas ainda segue distante da ponta da tábua de classificação. A diferença é de nove pontos.

Shabureya (13º) x Uberlândia (11º)
Confronto de equipes que ainda não sabem o que é vencer na competição. O escrete do Shabureya ocupa a lanterna, enquanto que o Uberlândia bateu na trave nas duas últimas rodadas com dois empates no Estádio Gustavo Schier, diante o Capão Raso e Olímpico, respectivamente. Já a equipe do Shabureya foi até o Estádio Ozório Claudino de Oliveira e sofreu mais uma derrota na competição. Desta vez, o Vila Sandra o goleou em 6 a 0 e o time do Shabureya levou 16 gols nas últimas três partidas. Sendo assim, a zaga mais vazada do certame, com seis rodadas realizadas. O embate desta rodada será realizado no Estádio José Germano da Costa.

Vila Hauer (7º) x Vila Sandra (4º)
O escrete do Vila Hauer perdeu na rodada anterior para o Bangú e a diferença entre os líderes aumentou na tábua de classificação, além de cair duas posições. A diferença que era de cinco pontos, agora é de oito. Dentre os escretes que ultrapassaram, um foi o Vila Sandra.  Adversário que enfrentará nesta rodada e que está ascenção na competição, pois não sabe o que é perder há cinco rodadas. O último triunfo do alvinegro foi diante o escrete do Shabureya e terminou com o placar de 6 a 0. O embate desta rodada será realizado no Estádio Donato Gulin.

Imperial (3º) x Olímpico (12º)
O tricolor do Mossunguê conheceu na rodada anterior diante o Santíssima Trindade, no Parque Linear, a primeira rodada na competição. O confronto terminou em 3 a 2 a favor da equipe do bairro do Cajuru. Devido a isso, a diferença que era de dois pontos em relação ao líder, agora passou a cinco pontos e do vice quatro pontos. Ou seja, oportunidade de aproximar dos líderes. Já o escrete do Olímpico empatou na rodada anterior diante o Uberlândia fora de casa e aumentou a diferença em relação ao lanterna, mas ainda não sabe o que é vencer na Copinha e tem o ataque menos positivo, com 4 gols em seis jogos realizados. O confronto entre as equipes nesta rodada irá acontecer no Estádio Octávio Silvio Nicco.

Santíssima Trindade (5º) x Bangú (2º)
Santíssima Trindade e Bangú ocupam a parte de cima da tábua de classificação e venceram na rodada anterior. Sendo assim, o confronto entre as duas equipes é o destaque da rodada. O time do bairro do Cajuru fez o Imperial conhecer a primeira derrota na competição e subiu uma posição. A diferença do líder é a mesma, mas pode diminuir caso ganhe do Bangú, já que o Palmeirinha irá folgar na rodada. Já o Bangú, que folgou na sexta rodada e perdeu a liderança para o Palmeirinha, pode retomar a ponta novamente. Para isso, o escrete com a zaga menos vazada da competição só precisa vencer por qualquer placar. O embate desta rodada será realizado no Estádio Parque Linear.

Nacional (6º) x Grêmio Ipiranga (9º)
O escrete do bairro do Boqueirão perdeu na rodada anterior para o Capão Raso e perdeu a oportunidade de diminuir a diferença entre os líderes da competição. Com o revés de 2 a 1, o Nacional caiu para a sexta posição e a diferença que era de quatro passou a sete pontos. Já o Grêmio Ipiranga, passa pelo seu pior momento na competição ao perder dois jogos seguidos. O último foi diante o líder Palmeirinha no Estádio Elba de Pádua Lima e por 2 a 1. Por causa disso, o time do Grêmio Ipiranga ocupa a nona colocação, uma abaixo em relação a sexta rodada. O confronto desta rodada será realizado no Estádio XV de Agosto.

A equipe DRAP estará in loco no Estádio XV de Agosto para acompanhar ao confronto entre Nacional e Grêmio Ipiranga. Vem com o DRAP!



Tecnologia do Blogger.