PROPAGANDA

Com acessos consolidados, última rodada do Acesso será de projeção para 2019


Após a última rodada definir o acesso de Operário e Cascavel CR, a última rodada do Paranaense 2ª Divisão será de definição para 2019! Os seis clubes que disputarão a vaga na elite de 2020 entram em campo pensando no mando de campo para a temporada seguinte.

#NÚMEROS
Por @GabrielSawaf

Se semana passada só o jogo do Operário foi na quarta, desta vez a rodada inteira do Grupo 1 será. Projetando uma rodada decisiva, a Federação Paranaense de Futebol projetou a rodada para o mesmo dia e horário. Assim, Operário x Iraty e PSTC x Batel duelam nesta quarta (02) as 20h15. Já domingo, as 15h30, entram em campo Paranavaí x Cascavel CR e São Joseense x REC.

A rodada final da segunda fase tem mais importância aos times que vão ficar na Divisão de Acesso em 2019. Já que, se o regulamento se manter, os três times com melhores campanha no geral ficam com cinco mandos na primeira fase do torneio, junto com os escretes rebaixados (União e Prudentópolis), enquanto os três piores se juntam aos que subirem da Terceira Divisão com quatro mandos. Também há a possibilidade de um escrete desistir e o sexto colocado no geral ficar com cinco mandos, como aconteceu com Cascavel CR por conta da desistência do J Malucelli.


Operário x Iraty
Ponta Grossa está feliz! Após decepcionar em 2017, o Operário não vacilou e conquistou o acesso para a Primeira Divisão em 2019. Desta vez o revezamento entre Paranaense e Série C não afetou e o Fantasma retornou a elite após vencer o PSTC em casa. Sem ter muito o que definir, já que lidera a classificação geral com folga e já garantiu o jogo de volta da final do Germano Kruger, o Alvinegro quer fechar com chave de ouro essa segunda fase. Enquanto o Iraty quer se despedir com méritos da competição e também buscar a sexta colocação no geral, caso vença e REC e Batel percam, que garante quatro mandos na primeira fase do ano que vem caso algum clube desista de participar do torneio.

PSTC x Batel
O Leão do Norte foi valente e lutou até o fim. Apesar de ter um bom um time, o PSTC não foi pareio para o forte o Operário. Com os cinco mandos já garantidos, o escrete do PSTC se despede da competição no Ubiraja Medeiros tentando deixar esse sentimento de bom time a sua torcida. Já o Batel conquistou seu objetivo no torneio: não cair. Agora o Lobo busca sua estabilidade na divisão de acesso e uma vitória na despedida da competição em 2018, combinado a uma derrota do REC, coloca o Rubro Negro com chances de conseguir cinco mandos na próxima temporada, caso aconteça desistências.


Paranavaí x Cascavel CR
O confronto traz uma curiosidade. Ano passado ambas as equipes se enfrentaram nessa mesma rodada, a última da segunda fase. Só que o Paranavaí precisava de uma vitória para garantir o acesso, enquanto o Cascavel CR já estava eliminado. O Tricolor surpreendeu, venceu por 2 a 1 e deu o acesso de bandeja para o Maringá. Agora a Serpente vem para o duelo com o acesso já garantido e o sentimento de dever cumprido no bolso. Para essa última rodada o CCR quer fechar com chave de ouro para buscar o título. Já o ACP chega para tentar fechar o torneio com dignidade, já que não viajou para enfrentar o São Joseense no último domingo (29). Para amenizar a crise, o Vermelhinho busca a vitória na despedida e apenas um empate garantiria cinco mandos para a temporada de 2019.

São Joseense x REC
Ano passado esses escretes fazem a final da Terceira Divisão. Agora de despedem com um sentimento ruim entalado na garganta. O São Joseense ficou em segundo lugar na primeira fase e era favorito para conquistar o acesso. Porém o time caiu muito de nível após a saída do técnico Ageu Gonçalves, não fazendo um bom começo de segunda fase, não chegando a incomodar o Cascavel CR. Por outro lado, o Tricolor já garantiu cinco mandos para a temporada de 2019. Já o REC foi uma grata surpresa nessa segunda fase, mas fica com um pouco de decepção por não conseguir segurar a Serpente na última rodada e perder a chance de chegar vivo na briga pelo acesso. Agora o time de Rolândia vem a Região Metropolitana de Curitiba buscando a vitória para tentar ultrapassar o Paranavaí e conseguir cinco mandos na primeira fase do ano que vem.

A equipe DRAP irá acompanhar in loco os embates de Operário x Batel, nesta quarta-feira (02) e São Joseense x REC no domingo (06). Vem com o DRAP!


Tecnologia do Blogger.