PROPAGANDA

[SUB-20] Paranaenses jogam pela na classificação na Copa do Brasil


Coxa buscou a virada diante a Macaca e viaja em vantagem para passar de fase
Sem derrotas nas partidas de ida, os escretes paranaenses dependem apenas de suas próprias força para alcançarem as oitavas de final da Copa do Brasil Sub 20. Coritiba e Paraná jogam por um empate, pois ganharam em casa. Já Atlético e Londrina precisam de triunfo para seguirem na competição.

# PRÉ-JOGO
Por Gabriel Sawaf

Invicto nos jogos de ida, o quarteto paranaense busca fazer algo inédito na história da competição. Nos seis anos anteriores apenas em 2015 mais de uma equipe paranaense avançou que para as oitavas de final, que no caso foi a dupla AtleTiba. O Verdão passou pelo Corinthians na primeira e caiu para o Joinville nas oitavas. Já o Furacão passou pelo Criciúma e depois pelo Vasco, para somente na final, a qual foi derrotado pelo São Paulo. Na atual edição, Coritiba e Paraná levam vantagem para seus duelos. O Atlético precisa fazer o dever de casa para avançar, enquanto o Londrina tem a missão mais complicada.

Paraná venceu o Botafogo na Vila Capanema e também viaja em vantagem para buscar a vaga na próxima fase

Chapecoense x Londrina
O Tubarão é quem vai jogar por primeiro nas partidas de volta. O escrete alviazul vai até o oeste catarinense enfrentar a Chapecoense no fim da tarde desta terça (03), na Arena Condá. No jogo de ida, o Londrina saiu na frente com Ricardo, sofreu a virada em dois gols de Vitor, mas chegou ao empate com gol da promessa Miullen. Agora o foco é que o LEC consiga manter a determinação para virar o marcador nessa partida de 180 minutos. Qualquer vitória do time do norte do Paraná classifica-o para a próxima fase, assim como uma vitória da Chape credencia-a para as oitavas. Em caso de empate a disputa da vaga vai para os pênaltis. É válido lembrar que o gol fora não é um critério de empate. O vencedor do duelo encarar Brasil de Pelótas ou São Paulo, confronto que está em vantagem para a equipe gaúcha.

Botafogo x Paraná
O Tricolor fez uma partida segura em Curitiba e essa é a postura para o jogo de volta. O reencontro com o Botafogo acontece na quarta (04), local onde o Bota costumeiramente faz suas pré-temporadas. Na Vila Capanema, o Paraná conseguiu controlar o jogo, não permitindo muitas chegadas dos adversários e chegou a vitória na segunda etapa, com um gol de Iacovelli. Agora o escrete paranista defende a vantagem e se classifica até com um empate. Uma vitória do Alvinegro com um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis e um triunfo carioca com mais saldo de gol classifica o escrete de General Severiano. Quem passar desse duelo encara o triunfante de Santos e Figueirense, que empataram em 1 a 1 no jogo de ida.

Ponte Preta x Coritiba
Em um dos confrontos mais movimentados da primeira rodada da competição, o Coxa conseguiu se superar e conquistou a virada contra a Ponte. O duelo de volta estava marcado para a quarta (04), mas foi adiado para a quinta (05), as 15h, a pedido da PM, por ocasião do jogo entre Guarani x XV de Piracicaba, que vale o retorno para elite do Campeonato Paulista para o Bugre e promete movimentar Campinas. Pensando apenas na Copa do Brasil, o Verdão deve deletar a primeira etapa no jogo do Couto Pereira, na qual não conseguiu criar, e pensar na segunda, quando marcou três gols e conquistou a virada. Sabendo que o time da Macada é muito forte ofensivamente, Mozart teve trabalho redobrado para encaixar sua defesa para o jogo da vida no ano até então. O escrete alviverde joga por um empate e uma vitória por um gol dos donos da casa leva a disputa de penalidades, Quem vencer encara o vencedor de Juventude e Cruzeiro, no qual o time de Caxias venceu a ida por 1 a 0.

Atlético x Bahia
Único paranaense a jogar em casa nessa rodada, o Atlético recebe o Bahia na quinta (05), as 15h, na Arena da Baixada. Em teoria, o Furacão tem a missão mais tranquila dos times da nossa terá. Após segurar um empate sem gols em Pituaçu, o Rubro Negro precisa de uma simples vitória para avançar. Mas toda atenção é válida, pois o Tricolor baiano também vem com esse pensamento de buscar apenas o triunfo. Em caso de novo empate, a vaga será definida na marca da cal. O vencedor do duelo encara quem passar de América/MG e Palmeiras, que teve vitória mineira por 3 a 2 no jogo de ida.



A Equipe DRAP estará presente na Arena da Baixada para fazer a cobertura do jogo decisivo para o Furacão e estará de olho em todos os duelos dos escretes paranaenses. 


Tecnologia do Blogger.