PROPAGANDA

Seleção "Do Rico ao Pobre" do Campeonato Paranaense de 2018


O Campeonato Paranaense de 2018 terminou no último domingo (8) e o escrete do Atlético, que venceu o Coritiba, no Estádio Joaquim Américo Guimarães, em Curitiba, consagrou-se como campeão da temporada. Foram quase três meses do certame estadual e por isso, conforme realizamos em outras competições, a equipe do site Do Rico ao Pobre criou a seleção do campeonato. Confira como ficou o escrete dos melhores jogadores do Paranaense de 2018.

#PARANAENSE 2018
Por @doricoaopobre

O certame deste ano iniciou no fim do mês de janeiro e se prolongou até a primeira semana de abril. Ou seja, aproximadamente três meses de duração, com 74 embates, com a Taça Dionísio Filho (1º turno), a Taça Caio Jr. (2º turno) e os dois embates da decisão. Neste ano, novamente a final foi disputada entre Coritiba e Atlético. Melhor para o escrete rubro-negro, que mesmo perdendo a primeira partida da final em 1 a 0, venceu a última por 2 a 0 e levantou o caneco em casa. Devido a isso, em um contexto geral, a equipe campeão foi a que mais teve integrantes na seleção, em relação as demais.

O escrete rubro negro teve no total seis jogadores e o treinador. Começando pelo sistema defensivo, Diego foi o lateral direito, Zé Ivaldo foi o zagueiro e fechando a retaguarda, o lateral esquerdo Renan Lodi. Na volância, Bruno Guimarães. O meio de campo e craque do campeonato, João Pedro. Além do artilheiro do campeonato, Ederson.

Para completar a seleção, o time do Coritiba, vice-campeão, teve representantes como o goleiro Wilson e o meia Julio Rusch. O outro representante da capital paranaense, o Paraná Clube, contou com o volante Leandro Vilela. Fechando os onzes, o zagueiro Alex Fragra do Maringá e o atacante do Londrina, Carlos Henrique. Para treinar esta seleção, o comandante Tiago Nunes do escrete do Atlético. A revelação foi o jovem Julio Rusch. O craque da competição foi João Pedro.






Tecnologia do Blogger.