PROPAGANDA

Operário e Cascavel CR podem consolidar a vaga do acesso nesta penúltima rodada da 2ª fase



As equipes do Operário e Cascavel CR estão muito próximos de retornar à elite do certame estadual. O escrete da cidade de Ponta Grossa irá jogar nesta quarta-feira (25) em casa diante o PSTC, já o Cascavel CR joga em casa também, mas no domingo (29), diante o REC. Ou seja, os confrontos já têm premissas de fortes emoções nesta penúltima rodada da Divisão de Acesso de 2018.

#NÚMEROS
Por @rafaelbuiar

Igual semana passada, a equipe do Operário irá jogar mais uma vez na quarta-feira por causa do confronto do Campeonato Brasileiro da Série C, que acontece no sábado (28) contra o Tupi, em Juiz de Fora, Minas Gerais. Ao todo, a segunda segunda-fase da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de 2018 já teve 16 jogos realizados. Os anfitriões venceram seis vezes, os visitantes cinco e aconteceram cinco empates, com 34 gols anotados.  Nesta segunda fase, a equipe do Operário ainda é o ataque mais positivo, com sete gols. Na sequência, Cascavel CR, PSTC e Paranavaí, com cinco. Confiram os confrontos da penúltima rodada da segunda fase da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de 2018.


Operário x PSTC
A equipe do Operário empatou na última rodada diante o Batel e aumentou a esperança do escrete da cidade de Cornélio Procópio, já que venceu por 3 a 0 o Iraty na última rodada. E devido a isso, a disputa deste jogo passou a ser um embate direto, já que a diferença entre as duas equipes é de três pontos. Ou seja, ainda dá para o time comandado por Reginaldo Vital sonhar com o acesso à elite. O embate será realizado nesta quarta-feira (25), no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. Um empate ainda coloca o time da cidade de Cornélio Procópio na briga, mas fica esperando uma revés na última rodada do escrete do Operário, que jogará com o Iraty no Germano Kruger.

Batel X Iraty
Ambas as equipes já não possuem chances de classificação e, consequentemente, retornar à elite do paranaense em 2019. O escrete do Batel, que empatou em casa com Operário na última rodada, já trama bons resultados para ter mais mando de jogos no certame do ano que vem. Já que o treinador Marcelo do Ó acredita que o Estádio Waldomiro Gelinski é uma das principais forças do escrete guarapuavano. Não muito diferente do rival, o time do Iraty também já pensa no campeonato do ano que vem e irá atrás de triunfos para ter mais mandos em 2019. Para isso, uma vitória diante o Batel é fundamental. O embate será realizado neste domingo (29), no Estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava.

Cascavel CR x REC
A outra equipe que tem chances de garantir a classificação e também o retorno à elite do futebol paranaense em 2019 é o Cascavel CR. A possibilidade já pode ser obtida com um empate diante o REC, que está na segunda colocação na tábua de classificação, com cinco pontos de diferença do segundo colocado. Caso consiga um empate, matematicamente o escrete do São Joseense não terá mais possibilidade de alcançar, podendo chegar somente aos 10 pontos. Já o escrete do REC empatou na última rodada com o Paranavaí em casa e se complicou em relação ao acesso. Para isto acontecer, a equipe do REC terá que vencer o Cascavel CR e o São Joseense, fora de casa, e ainda torcer para o Paranavaí vencer o Cascavel CR na última rodada. O embate da penúltima rodada será no domingo (29), no Estádio Municipal Arnaldo Busatto, em Cascavel.

São Joseense x Paranavaí
Um pouco mais complicado que o REC, o São Joseense é o outro time da chave com possibilidade, remotas, de classificação à elite do paranaense. Mesmo com uma campanha regular na segunda-fase, o escrete da cidade de São José dos Pinhais entra na penúltima rodada na terceira colocação na tábua de classificação, com quatro pontos, seis a menos que o líder Cascavel CR. Adversário que foi o último revés da equipe do São Joseense, com o placar de 2 a 0. Para garantir a classificação serão necessárias duas vitórias e torcer para Cascavel CR não pontuar com o REC e também com o Paranavaí. Já o vermelhinho do fim da linha, que não tem chance nenhuma de classificação, irá apena cumprir tabela e conforme Batel e Iraty, já pensa nos mandos do próximo campeonato. O embate entre São Joseense e Paranavaí será realizado no Estádio Municipal do Pinhão, em São José dos Pinhais.

A equipe DRAP irá acompanhar in loco os embates de Operário x PSTC, nesta quarta-feira (25), Cascavel CR x REC e São Joseense x Paranavaí no domingo (29). Vem com o DRAP !



Tecnologia do Blogger.