PROPAGANDA

Equipes da Divisão de Acesso buscam afirmação na 2ª rodada da fase grupos


Quatro embates marcam mais uma rodada da 2a fase da Divisão de Acesso neste fim de semana. Oito clubes entram em campo para se firmar no certame e permanecer sonhando com as duas vagas na elite Paranaense do ano que vem. Confira quais os duelos válidos pela fase de grupos da segundona do Paranaense 2018.

#ACESSO 2018
Por @allyson_mcs

Na última rodada, três escretes estrearam com vitória nesta 2a fase. O Operário Ferroviário assumiu a liderança isolada no grupo 1 após vencer o Iraty por 2 a 1 fora de casa. Enquanto isso, no grupo 2, REC e Cascavel CR somaram três pontos importantes dentro de seus domínios. Independente e ACP buscam se reabilitar no certame.

OPERÁRIO x BATEL – Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa
O Fantasma ainda não sabe o que é “perder” nesta Divisão de Acesso. Com 10 vitórias e apenas 1 empate na competição, a equipe segue como favorita a conquistar uma das vagas para a elite estadual. Após um duelo complicado na última rodada contra Iraty, o Alvinegro busca reencontrar o bom futebol diante de seu torcedor para se consolidar cada vez mais como líder do grupo. Já a equipe do Batel viaja aos Campos Gerais com um cenário oposto. O time de Guarapuava empatou em 1 a 1 contra o PSTC no início da 2a fase e precisa somar pontos fora de casa para continuar na briga pelo acesso. Dos oito escretes classificados, o Batel acumula o segundo pior ataque do certame com 13 tentos anotados, ficando atrás somente do ACP, que anotou 12 gols. As duas equipes já se enfrentaram na primeira fase, também no Estádio Germano Krüger. Na ocasião o Operário goleou o Batel pelo placar de 5 a 0.

PSTC x IRATY – Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio
Após conquistar um empate importante fora de casa, o PSTC espera valorizar o mando de campo e se consolidar como uma das forças do grupo. Uma vitória deixa a equipe de Cornélio Procópio viva na competição e pode complicar os planos do Operário, atual líder da chave. O time da casa tem 18 gols marcados ao longo do campeonato e aposta no bom aproveitamento ofensivo para somar os três pontos. Do outro lado, o Iraty busca a recuperação após a derrota em casa na primeira rodada. Com apenas duas vitórias no certame, o Azulão possui a pior defesa dentre os oito participantes da 2a fase. O último confronto entre os dois escretes foi realizado no Estádio Emílio Gomes. A partida terminou em 2 a 2.

ACP x REC – Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí
A derrota para o Cascavel no último jogo ligou o alerta nos bastidores do Paranavaí. Após uma campanha segura na fase inicial do torneio, o vermelhinho foi derrotado fora de casa por 2 a 1. Para não sofrer uma queda de rendimento neste período crucial da Divisão de Acesso, o ACP entra em campo empurrado pelo torcedor, que almeja rever a equipe na elite do futebol paranaense. Já a equipe de Rolândia largou a competição com o pé-direito ao vencer o Independente, uma das principais surpresas desta segundona. Dono de uma campanha irregular na 1a fase, o REC espera superar o passado e seguir forte na luta pelo acesso. No primeiro embate entre os dois times o Paranavaí conquistou a vitória por 1 a 0 em casa.

INDEPENDENTE x CASCAVEL CR – Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais
Segundo melhor escrete da fase inicial do certame e atual campeão da terceirona, o Independente é considerado uma das surpresas desta Divisão de Acesso. No entanto o escrete de São José dos Pinhais foi surpreendido na primeira rodada ao ser derrotado pelo REC fora de casa, por 1 a 0. Com o resultado negativo, o Independente entra em campo pressionado. Uma vitória expressiva devolve ao São Joseense a esperança de classificação e deixa o grupo cada vez mais equilibrado. O Cascavel é outra equipe que mostrou sobrevida nesta fase de grupos. A Serpente vem de vitória sobre o Paranavaí por 2 a 1 e precisa mostrar regularidade nesta reta final para garantir uma vaga na primeira divisão paranaense da próxima temporada.



A equipe DRAP estará in loco em dois confrontos da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de 2018 neste final de semana. No sábado, o confronto será entre Operário x Batel e fechando a rodada, Independente x Cascavel CR, em São José dos Pinhais.

                

Powered by Blogger.