PROPAGANDA

Divisão de Acesso chega na reta final e disputa pela vaga do acesso cresce



A quarta rodada da segunda-fase da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de 2018 tem abertura na tarde desta quarta-feira (18), com o embate entre Batel e Operário. O fechamento será com três confrontos no domingo (22). Jogos que poderão definir os prováveis times que irão brigar pelo acesso à elite do paranaense nas últimas rodadas.


#NÚMERO
Por @rafaelbuiar

A equipe do Operário mais uma vez irá jogar no meio de semana, pois no domingo (22) irá desafiar o Ypiranga do Rio Grande do Sul pelo Campeonato Brasileiro da Série C de 2018.  Ao todo já foram realizados 12 embates na segunda-fase da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de 2018. Os anfitriões venceram cinco vezes, os visitantes venceram quatro e aconteceram três empates, com 23 gols anotados. O time alvinegro é o ataque mais positivo e também tem a defesa menos vazada. Confiram os embates da quarta rodada da segunda fase da Divisão de Acesso de 2018.


Batel x Operário
O escrete do Batel perdeu na rodada anterior diante o Iraty, no Estádio Emílio Gomes, por 1 a 0. Com este resultado, a equipe da cidade de Guarapuava ficou na última posição, com um ponto, e já não tem chances de conquistar o acesso. Um dos destaques negativo do Batel é que dentre as equipes que estão na segunda-fase, o rubro-negro é o escrete com o pior ataque, com apenas um gol anotado. Diferente do Batel, o Operário irá entrar em campo com a possibilidade de chegar muito próximo do acesso com duas rodadas de antecedência, dependendo dos outros resultados, já que está 100% de aproveitamento na segunda-fase. No confronto anterior, o alvinegro de Ponta Grossa venceu o PSTC, no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio. O embate entre Batel e Operário será realizado no Estádio Waldomiro Gelinski, às 15h30.

Iraty x PSTC
O escrete do Iraty, que venceu o Batel na rodada anterior, ganhou um gás/folego na possibilidade de conquistar o acesso. O azulão tem pequenas chances de conquistar o acesso. Para isso necessita vencer o PSTC e torcer para o Operário não vencer mais no returno da segunda-fase. O mesmo pode-se dizer do PSTC, mas o time comandado pelo treinador Reginaldo Vital não pode pensar em derrota e nem empate nos próximos embates. O embate entre Iraty e PSTC será no próximo domingo (22), no Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati, às 15h30.

Cascavel CR x São Joseense
Na outra chave, o escrete do Cascavel CR tem a possibilidade de dar um passo importante para chegar próximo da vaga do acesso. A equipe do Oeste tem um confronto direto na quarta rodada da segunda-fase, diante o São Joseense, segundo colocado na tábua de classificação. Uma vitória deixará a equipe do Cascavel CR com seis pontos à frente do escrete da cidade de São José dos Pinhais, o que praticamente deixaria difícil na sequência da competição. Caso o São Joseense ganhe, as próximas rodadas terão fortes emoções. O embate entre Cascavel CR e São Joseense será realizado neste domingo (22), no Estádio Municipal Arnaldo Busatto, às 15h30.

REC e Paranavaí
Ainda pensando no acesso, a equipe do REC enfrenta o lanterna do Grupo II, o Paranavaí. Confronto importante para o escrete da cidade de Rolândia, pois nas rodadas seguintes irá enfrentar o Cascavel CR e o São Joseense, equipes que estão a frente e próximos na tábua de classificação. Já o Paranavaí tem chances remotas de conquistar a acesso à elite, mesmo que ganhe do REC nesta rodada, já que está a seis pontos do líder do grupo, o Cascavel CR.

A equipe DRAP estará in loco no Estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava nesta quarta-feira (18), para a cobertura do embate entre Batel e Operário, às 15h30.



Tecnologia do Blogger.