PROPAGANDA

Com oscilações, escretes duelam buscando mais tranquilidade para o segundo turno na Divisão de Acesso



Enquanto no grupo A o clima é de que está tudo encaminhado para o Operário Ferroviário, no grupo B as disputas seguem acirradas. Apesar das oscilações e surpresas, as quatro equipes somaram pontos na segunda fase e entrarão para essa última rodada do primeiro turno em busca de três pontos para ter um pouco mais de tranquilidade nos jogos de volta.

#PRÉ-JOGO
Por Douglas Moreti

No meio de semana, a equipe do Operário venceu o escrete do PSTC, no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, e conseguiu uma boa vatagem para garantir o acesso à elite do futebol paranaense. Ao todo, já foram realizados nove embates. Dentre eles, os anfitriões venceram quatro vezes e apenas em dois embates o visitante venceu, além de três empates. Ao todo, foram marcados 18 gols na segunda-fase.


Iraty x Batel
Apesar da classificação do Operário já ser apontada por muitos como certa, existe outro fator que pode esquentar as disputas no grupo A: Os clássicos regionais. O jogo entre Iraty e Batel deve ser, mais uma vez, um embate para lá de emocionante, assim como foi na primeira fase – onde os Guarapuavanos conseguiram vencer com um gol de falta no último minuto de jogo. A proximidade das cidades fomenta a rivalidade entre os escretes e, possivelmente, um sentimento de revanche no Iraty para esta partida.

Rolândia x Cascavel
Enquanto Paranavaí e Independente eram colocados como favoritos para brigar pela classificação no grupo B, Cascavel e REC correram por fora e conseguiram somar pontos importantes nos dois primeiros embates dessa segunda fase. As equipes que se enfrentarão neste final de semana na cidade de Rolândia disputam a liderança do grupo e consequentemente podem conseguir uma gordura de até três pontos para as partidas restantes da segunda fase – o que pode ser fundamental para se qualificar em primeiro e garantir o acesso à divisão principal.

Paranavaí x Independente
Com resultados decepcionantes na segunda fase, Paranavaí e Independente se enfrentam vivendo situações quase idênticas e muito delicadas. Uma derrota neste domingo pode permitir que a diferença para o líder aumente para seis pontos, o que vai complicar de vez a vida do time que sair derrotado neste embate. Responsabilidade ainda maior para o ACP, que terá dois jogos fora de casa no segundo turno, um deles contra o próprio Independente.

PSTC x Operário Ferroviário
Em jogo adiantado desta rodada, o Operário bateu o PSTC pelo placar de 2 a 0, em Cornélio Procópio. Os gols foram marcados por Clayton e Lucas Batatinha. Com 100% de aproveitamento nessa segunda fase, o Operário chegou a nove pontos e tem bem encaminhada sua classificação e acesso.



Tecnologia do Blogger.