PROPAGANDA

Última rodada da Taça Caio Júnior define quem serão os classificados


Nesta quarta-feira (21), a Taça Caio Jr. - 2º turno do Campeonato Paranaense de 2018, terá a última rodada. Ou seja, os confrontos prometem movimentar a tábua de classificação a todo momento. Tanto na parte de cima, para ver quem irá para à próxima fase, quanto para saber quem irá jogar a Divisão de Acesso em 2019. Confiram quais os confrontos desta última rodada da Taça Caio Júnior.


#PARANAENSE 2018
Por @rafaelbuiar

Passadas quatro rodadas da Taça Caio Júnior, apenas o escrete do Atlético garantiu a vaga para a fase semifinal do segundo turno do Campeonato Paranaense. Enquanto que o Grupo A ainda está em aberto, com Paraná Clube, Maringá, Cianorte e dependendo de uma combinação de resultados até o escrete do Foz do Iguaçu. Ou seja, os 90' prometem serem bem disputados.


Paraná Clube x Maringá
O embate do Grupo A que vale a liderança na tábua de classificação, quem vencer terminar em primeiro do grupo. O escrete do tricolor da Vila Capanema tem a vantagem do empate e também a de jogar no Estádio Durival de Brito e Silva. A equipe do Paraná Clube vem embala e busca a quarta vitória seguida com o comando do novo treinador, Micalle. Outro ponto que motiva a equipe do Paraná Clube a vencer é que pode terminar como o melhor escrete na tábua de classificação geral da Taça Caio Jr. Caso isso aconteça, o tricolor irá decidir em casa a fase semifinal

O escrete do Maringá também vem animado, já que uma classificação à fase semifinal poderá dar um passo importante a tão sonhada vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2019, já que em 2018 a equipe já está dentro. Além disso, o time do Maringá tem os artilheiros do certame, com Bruno Batata e Alex Fraga com 5 gols cada um.

FC Cascavel x Coritiba
Este duelo tem importância apenas à equipe da região do Oeste do Paraná, que está lutando contra o rebaixamento no certame. O FC Cascavel ainda não sabe o que é vencer e até o momento é o pior ataque do segundo turno, junto com o escrete do Coritiba. Uma vitória para encerrar a sua participação no campeonato consolida a permanência na elite do futebol paranaense.

Do outro lado, o escrete do Coritiba, que já tem vaga garantida na final da competição, irá utilizar o confronto com a Serpente como teste. Mesmo a equipe alviverde tendo alguns desfalques, como a ausência de Alecsandro. Além disso, o treinador Sandro Forner irá promover a entrada de Evandro e Alan Costa para o confronto.
Cianorte x Foz do Iguaçu. Este embate será no Estádio Arnaldo Busatto, em Cascavel.

Prudentópolis x União
A única equipe que apenas cumpre tabela neste segundo turno é o Prudentópolis, que já não tem mais chances de permanecer na primeira divisão do Campeonato Paranaense. Ou seja, joga sem pressão diante o União, que pode ficar no céu, caso ganhe e tenha uma combinação de resultados, classificando para a fase semifinal ou no inferno, caso não ganhe e seja ultrapassado pelos seus concorrentes. A equipe da cidade de Francisco Beltrão terá que vencer e torcer conta Londrina, FC Cascavel ou Rio Branco. O confronto será no Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis.

Toledo x Atlético
A equipe do Toledo perdeu o embalo na reta final da Taça Caio Jr, mas mesmo assim, ainda tem chances de garantir a classificação para à próxima fase. Mas do outro lado, o Porco irá enfrentar a equipe com o melhor índice técnico na classificação geral e a única que ainda está invicta na competição. Ou seja, não será nada fácil. Mas o treinador Paulo Baier irá enfrentar pela primeira vez o seu ex clube, como treinador. Um atrativo para o embate no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo.

Londrina x Rio Branco
O embate já teve cenas fortes antes mesmo de a bola rolar, já que o escrete do Rio Branco ameaçou a não viajar para Londrina, por causa de salários atrasados. Mesmo com o clube correndo perigo de rebaixamento, já que o time do Rio Branco tem apenas um ponto a mais que o União. Do outro lado, também com perigo de rebaixamento, o time do Londrina está em ascensão na competição e também aspira a classificação, caso ganhe e tenha uma combinação de resultados. O confronto irá ser realizado no Estádio Jacy Scaff, em Londrina.



Powered by Blogger.