PROPAGANDA

Primeira fase da Divisão de Acesso chega ao fim com uma vaga sobrando para brigar pela elite

Foto; Gabriel Sawaf/Agencia DRAP
Neste domingo (25) será realizada a última rodada da primeira fase da Divisão de Acesso. Sete times já garantiram o passaporte para a próxima fase: Operário, Paranavaí, PSTC, São Joseense, Batel, Cascavel CR e Iraty. REC e Andraus disputam a última vaga para brigar pelo acesso e decidir quem cai junto com a Portuguesa Londrinense.

# PRÉ-JOGO
Por Gabriel Sawaf

Um mês e duas semanas, oito rodadas se passaram e a primeira fase da Divisão de Acesso chegará ao fim. Com apenas uma vaga restando para a próxima fase, a última rodada chega mais com o caráter de definir as colocações finais das equipes para definir os grupos para a próxima fase. Lembrando que na segunda fase os grupos serão definidos da seguinte forma:

Grupo I: 1º, 4º, 5º e 8º  e Grupo II: 2º. 3º, 6º e 7º.

Operário x Batel
Classificação e liderança asseguradas. O Fantasma chega a última rodada já sabendo em que condição chegará na segunda fase do Acesso. Para o jogo contra o Batel, o escrete de Ponta Grossa defende a invencibilidade no campeonato e o 100% em casa. O Batel chega classificado, mesmo fazendo uma campanha irregular. Uma vitória garante a 5ª colocação para o Rubro Negro, o que seria bom para o Operário, pensando em questão de logística para a segunda fase, onde jogará o Acesso e a Série C ao mesmo tempo.

São Joseense x Paranavaí
O Estádio do Pinhão presenciará uma batalha pelo protagonismo na segunda fase. Vindo de sua primeira derrota no campeonato, o São Joseense chega buscando manter a invencibilidade em casa, enquanto o Vermelhinho vem de três jogos sem derrotas, alcançando a segunda colocação. E onde entra a disputa na para a segunda fase? A segunda ou a terceira colocação! Quem passar em quarto fica no grupo do Operário, e não chega como protagonista no grupo. Em caso de classificação na segunda ou terceira colocação leva a outro grupo, causando o protagonismo no grupo (dividindo com o PSTC).  Em caso de vitória do time de São José de Pinhais, o Tricolor deixa a quarta colocação e pode colocar o ACP em seu lugar, dependendo do resultado da partida do PSTC.

Cascavel CR x REC
Um dos jogos decisivos da rodada. Apesar de não estar garantido na segunda fase, o REC está muito próximo da classificação. Apenas um empata basta para o escrete de Rolândia passar de fase. Em caso de vitória, o REC pode alcançar até a sétima colocação na tábua, em caso de derrota, o time do Norte pode ser rebaixado, caso o Andraus vença e tire a diferença de seis gols de saldo. Já o Tricolor tomou um susto no final da primeira fase, com derrotas, goleada e até troca de treinador. Mas a vitória fora de casa diante do Batel trouxe mais tranquilidade e a classificação à Serpente, que pode eliminar o adversário e chegar até a quinta colocação em caso de vitória.

Portuguesa Londrinense x Andraus
O embate em Apucarana pode ser considerado o jogo da morte. Já rebaixada, a Lusa busca encerrar sua participação da Divisão de Acesso com sua primeira vitória. Já o Andraus chega respirando por aparelhos no interior do estado. A equipe de Campo Largo deu até uma esperança ao ganhar de 4 a 2 do REC fora de casa, mas a derrota no Atílio Giodenis para o Iraty na última rodada complicou muito a situação do Gigante da Pedreira. Para escapar da queda e se classificar para a próxima faze, o Auriazul terá que vencer a Portuguesa, torcer pela derrota do REC para o Cascavel CR e ainda tirar seis gols de saldo para o time de Rolândia. Caso tudo isto aconteça, o Andraus garante vaga na próxima fase e muda chave, passando a brigar pelo acesso.

Iraty x PSTC
Mais um embate marcado entre dois classificados para a segunda fase. O PSTC faz uma grande campanha, com apenas uma derrota e quer garantir a segunda colocação, escapando de enfrentar o Operário na briga pelo acesso. Já o Azulão chega de uma campanha bem irregular, com apenas duas vitórias (em cima de Portuguesa e Andraus), e mesmo assim conseguiu garantir sua vaga na fase decisiva. O Azulão busca a vitória para garantir a sétima colocação, podendo chegar até a sexta em caso de derrota do Cascavel CR.


Todos os confrontos acontecem neste domingo (25), a partir das 15h30. A Equipe DRAP estará presente in loco nos duelos entre São Joseense x Paranavaí e Operário x Batel.
Tecnologia do Blogger.