PROPAGANDA

Fortes emoções na penúltima rodada da Divisão de Acesso de 2018



A penúltima rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de 2018 será uma decisão para os clubes da parte de baixo da tábua de classificação e afirmação para os líderes. Ou seja, a reta final da primeira fase promete fortes emoções neste domingo (18). Confiram os confrontos da 8ª rodada.


#DIVISÃO DE ACESSO
Por @rafaelbuiar

A Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de 2018 teve rodada no último meio de semana, com quatro jogos, chegando a 34 partidas e 100 gols. No contexto geral, a competição teve até o momento oito empates, 13 vitórias para os donos de casa e 12 para os visitantes. E com sete rodadas já realizadas, apenas duas equipes seguem invictas no campeonato, Operário e Independente. Justamente nessa rodada as duas equipes se enfrentam. Além disso, o escrete do Andraus venceu a primeira na competição e alimentou ainda mais o sonho da classificação para a segunda fase. Ou seja, somente o escrete da Portuguesa Londrinense ainda não sabe o que é vencer.

BATEL X CASCAVEL
Na última rodada, a equipe do Batelnão jogou, devido a forte chuva que caiu antes e durante o horário previsto doconfronto com o Iraty, no Estádio Emílio Gomes, em Irati. Este confronto está agendado para a próxima quarta-feira (21) no mesmo local. Mesmo assim, o time da cidade de Guarapuava ainda se manteve na zona de classificação, com 8 pontos. Ou seja, o escrete rubro-negro está próximo de garantir a classificação faltando três jogos na primeira fase. Para garantir a vaga na próxima fase, a equipe do batel necessita de uma vitória simples em casa contra o Cascavel CR no Estádio Waldomiro Gelinski ou por tropeço de Andraus ou Iraty.  Certamente, a vitória do Batel será o presente ideal que a torcida o deseja e justamente no dia do aniversário do Batel, quecompleta 67 anos desde a sua fundação em 1951.

Diferente do time da região dos campos gerais, o Cascavel CR não passa por um bom momento na competição. Ainda mais que Agenor Piccinin pediu o desligamento do clube. No seu lugar, André Astorga irá assumir o escrete. Ou seja, com a mesma pontuação e um jogo a mais que o seu adversário nesta rodada, o Cascavel terá que “ajeitar a cozinha” para garantir a classificação.

ANDRAUS X IRATY
A equipe da cidade de Campo Largo ganhou um gás e uma nova vida na competição após golear o escrete do Rolândia Esporte Clube fora de casa. O outro ponto positivo desta vitória é que o time do Andraus pode entrar na zona de classificação nesta rodada ainda, caso ganhe do Iraty, que está com um ponto a mais. Ou seja, este confronto é considerado como uma “final de copa do mundo” para ambos os escretes. Quem vencer se aproxima de vez do objetivo da primeira fase, que é pelo menos permanecer na Divisão de Acesso e, consequentemente avançar para à próxima fase. O embate será no Estádio Atílio Gionedes, em Campo Largo.

PSTC X REC
O escrete do PSTC ganhou corpo durante a competição, após perder para o escrete do Operário em casa. Desde aquela rodada, a equipe de Cornélio Procópio não sabe o que é perder e já ocupa a terceira colocação na tábua de classificação, com o segundo melhor ataque da competição. Ou seja, o objetivo agora é poder garantir um melhor índice técnico e pelo menos ficar em grupo diferente do Operário, considerado o bicho papão deste certame.

Do outro lado, a equipe de Rolândia, com treinador novo após demitir Rubens Sanches, conhecido como Maradona. O comandante da vez é um velho conhecido do futebol paranaense, Claudemir Sturion, que já foi vice-campeão do Campeonato Paranaense pelo Maringá em 2014. Uma vitória fora de casa já dará a equipe do norte do estado um passo importante para a classificação e ainda depender de si próprio para estar na segunda fase.

OPERÁRIO X INDEPENDENTE
Assim como o embate entre Andraus e Iraty, Operário e Independente realizam um jogo digno de “final de copa do mundo”. Uma vitória diante o vice-líder dará a liderança em definitivo, com uma rodada de antecedência do fim da primeira fase. Ou seja, a equipe do São José dos Pinhais tem chance de chegar a ponta da tábua de classificação. Até o momento da competição, as duas equipes seguem invictas e sofreram apenas quatro gols em sete rodadas. O time do Operário leva uma pequena vantagem em relação ao número de gols marcados, com 18 ao seu favor e 12 na equipe do Independente.

Portanto, podemos dizer o jogo mais aguardado da primeira fase irá acontecer nesta rodada, com as duas melhores equipes da competição, até o momento. O embate será realizado às 15h30 no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. Na última rodada, o time do Operário empatou com o Paranavaí em 1 a 1. Já o time do Independente ganhou de 3 a 0 o escrete da Portuguesa Londrinense.

PARANAVAÍ X PORTUGUESA LONDRINENSE
Na última rodada, a equipe do noroeste do estado quase que aprontou para cima do líder da competição ao estar vencendo até os minutos finais. Mesmo com todos os problemas extracampos, com salários atrasados, o Vermelhinho do fim da linha já garantiu a classificação para a próxima fase. Atualmente o time do ACP é o quarto colocado e poderá pintar na vice-liderança, caso ganhe da Lusinha e PSTC e Independente não ganhem.  Do outro lado, já rebaixada, a Portuguesa irá seguir como tem feito nas últimas rodadas, colocar a gurizada para jogar e ganhar corpo para as categorias de base e quem sabe, conquistar a primeira vitória na competição e embolar de vez os grupos na sequência do certame. Atualmente a Lusinha é o lanterna da competição com -5 pontos, já que perdeu pontos devido a escalação de jogador irregular.


A equipe DRAP irá acompanhar três embates neste domingo (18) na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de 2018. Batel x Cascavel; Andraus x Iraty e Operário x Independente. Acompanhe detalhes destes confrontos em nossas redes sociais.





Tecnologia do Blogger.