PROPAGANDA

Divisão de Acesso chega à metade da 1ª fase com papeis bem definidos


A 5ª rodada marca a primeira metade da primeira fase da segunda divisão do Campeonato Paranaense. Diferente do início equilibrado, agora já dá para ter noção de quem joga apenas por mera formalidade e quem vai lutar até o fim para não ser rebaixado, e pelo regulamento esdrúxulo, consequentemente conquistar a classificação na rabeira.

#ACESSO 2018
Por Yuri Casari

Foram quatro partidas até o momento na Divisão de Acesso, e as equipes participantes já puderam mostrar suas faces. Como esperado, Operário e São Joseense largaram na frente e são os únicos invictos da competição. Paranavaí, Cascavel, REC e PSTC foram um segundo pelotão, enquanto Batel, Iraty, Portuguesa Londrinense e Andraus, devem lutar contra o rebaixamento. Quem se livrar do descenso, segue com chances de acesso.


Batel x São Joseense
O Batel recebe em Guarapuava o invicto São Joseense e precisa voltar a vencer para abrir vantagem dos últimos colocados. Até o momento, o Batel venceu apenas uma partida, contra o lanterna Andraus, na segunda rodada. Já o time de São José dos Pinhais quer se recuperar do primeiro “tropeço” na temporada. Na semana passada, o empate sem gols em casa frente ao PSTC deixou um gosto amargo no time comandado por Ageu.

Portuguesa Londrinense x Iraty
Em confronto direto pela parte de baixo da tabela, Portuguesa e Iraty se enfrentam em Apucarana, e quem vencer se garante, ao menos momentaneamente, fora da zona de rebaixamento. O problema é que ambas as equipes ainda não conquistaram nenhuma vitória na competição. Um empate, porém, será pior para a Lusinha, que está na penúltima colocação com apenas um ponto, contra dois do Azulão.

Operário x REC
O Fantasma quer manter os 100% na Divisão de Acesso, apesar de a liderança não dar muita vantagem ao time na segunda fase do torneio. Manter o bom desempenho é o principal objetivo, e o adversário da vez é o REC, que depois de uma ótima Terceirona, busca o equilíbrio nesta temporada. O time de Rolândia conquistou um empate e sofreu uma derrota nos jogos fora de casa nesta temporada.

Andraus x Cascavel
O time profissional de Campo Largo mais bem posicionado na pirâmide do futebol estadual luta contra todos os prognósticos para continuar um nível acima do Grecal. Até agora, quatro jogos e quatro derrotas. Do outro lado estará o Cascavel, que depois de estreiar com derrotas, emendou duas vitórias seguidas, e quando poderia vencer a terceira consecutiva, acabou empatando em casa contra o Iraty.

PSTC x Paranavaí
No jogo mais equilibrado da rodada, o PSTC quer continuar a boa recuperação após os maus resultados nas duas primeiras rodadas. Uma vitória deixaria o Procopense a apenas um ponto do rival deste fim de semana, o Paranavaí, que ao lado do líder Operário e do lanterna Andraus, segue sem empatar nesta edição da Divisão de Acesso.


Tecnologia do Blogger.