PROPAGANDA

Disputas diretas por posição marcam a 2ª rodada da Taça Caio Júnior



Iniciada a última taça do Campeonato Paranaense de 2018 - 2º turno, as equipes já começaram a definir com mais clareza quais serão os objetivos para o restante da competição. A segunda rodada contará com partidas emocionantes, principalmente por se tratar de disputas diretas por posições na tábua de classificação e que deve definir os rumos principalmente para as equipes que ocupam o meio da tabela.


#PRÉ-JOGO
Por Douglas Moreti

Toledo x Londrina
Ocupando a 7ª e a 9ª posição na classificação geral respectivamente, as duas equipes devem fazer um embate muito equilibrado no oeste do Estado. Partida esta que pode definir de vez pelo o que os dois times irão brigar. O vencedor terá a chance de se aproximar de uma vaga na semifinal da Taça Caio Júnior, enquanto aquele que sair derrotado, muito possivelmente, irá se colocar de vez na briga para fugir das últimas posições.  O Toledo aproveita o apoio da torcida para se embalar após vencer o Rio Branco fora de casa. Por outro lado, a equipe de Londrina precisa de uma vitória para se recuperar após o empate com o Prudentópolis, vice lanterna, jogando no Estádio do Café.

CE União x Rio Branco
Ocupando a última posição na tábua de classificação do grupo e geral, o União recebe a equipe do Rio Branco em Francisco Beltrão e é exatamente o “fator casa” que a equipe do Sudoeste quer aproveitar para conseguir somar alguns pontos importantes na briga contra o rebaixamento. O Rio Branco, mesmo que tenha chegado na final da Taça Dionísio Filho, após eliminar o Atlético Paranaense, não está passando tanta confiança. Já que os números na tábua de classificação geral não empolga tanto assim, pois o time de Paranaguá vem de duas derrotas consecutivas. A última delas jogando em casa contra o Toledo. Ainda sobre a última rodada, o time passou por uma situação no mínimo curiosa: As redes sociais da equipe anunciaram a demissão do treinador Maurílio, mas a notícia foi desmentida pela diretoria minutos depois. Apesar de resolvido o caso e mantido o técnico, o clima não ficou legal após o ocorrido, o que pode interferir no desempenho dentro de campo.

FC Cascavel x Cianorte
Após campanhas muito semelhantes na primeira taça, Cascavel e Cianorte seguem brigando ponto a ponto com Coritiba e Maringá pela 3ª posição na classificação geral e consequentemente deverão cravar uma disputa acirrada pela liderança do grupo A da Taça Caio Júnior nas últimas rodadas. Apesar de a situação ser positiva para as duas equipes, os resultados conquistados na rodada anterior não agradaram. O Cianorte empatou em casa com o Paraná, enquanto o FC Cascavel amargou uma derrota jogando contra o Foz do Iguaçu. A expectativa é de que o embate seja equilibrado, assim como está sendo a briga por posições na tábua de classificação.

Prudentópolis x Atlético
Após fracassar na Dionísio Filho, o Atlético precisa vencer essa segunda taça para ter a chance de disputar a final do Paranaense com o seu principal rival, o Coritiba. No caminho do Furacão está o Prudentópolis, que ocupa a penúltima posição na classificação geral. No papel esse é o confronto mais desequilibrado desta segunda rodada. Líder na classificação geral, o rubro negro é franco favorito a vencer. Do outro lado, o Prude concentra seus esforços para se manter na divisão principal e para isso precisa não só vencer os concorrentes diretos ao rebaixamento, mas também beliscar pontos contra as equipes da parte superior da tábua de classificação, principalmente jogando em casa.

Paraná x Coritiba
Grande atrativo desta rodada, o Paratiba será um clássico um tanto quanto atípico pelo grupo A. Ocupando uma posição acima da zona do rebaixamento, o Paraná vive um momento de expectativa em relação ao trabalho do técnico Rogério Micale. O treinador, campeão olímpico com a seleção brasileira, faz sua segunda partida no comando do Tricolor da Vila e ainda busca extrair o melhor do seu escrete. Em situação oposta na competição o Coritiba, campeão da primeira taça, entra leve na “Caio Júnior”, sem nenhuma obrigação. O que pode ser positivo – pois o time joga sem pressão - ou não – pois tamanha tranquilidade pode tirar a concentração da equipe ao longo da competição. De qualquer maneira irá ser interessante observar como será o comportamento das duas equipes dentro dos momentos distintos que vivem.

Maringá x Foz do Iguaçu
Este embate talvez seja um dos mais interessantes da rodada, depois do clássico. Maringá e Foz. 3º e 2º colocados na classificação geral. Líder e vice-líder do grupo A. Essas duas equipes fizeram boas campanhas na primeira taça e buscam repeti-las para conseguir chegar à próxima fase, quem sabe, conquistar o titulo da Taça Caio Júnior e consequentemente ter a oportunidade de disputar a final do Campeonato Paranaense. As duas equipes venceram na primeira rodada e devem travar um duelo muito disputado. O Foz venceu o Cascavel em casa, enquanto o Maringá surpreendeu o Coritiba e conseguiu vencer por 3 a 0 no Couto Pereira. O confronto também coloca a prova um dos melhores ataques da competição, o do Maringá, contra uma das melhores defesas, a do Foz.


A equipe DRAP traz em tempo real, pelo Twitter, informações sobre três jogos dessa rodada: Paraná e Coritiba; Prudentópolis e Atlético; Toledo e Londrina.



Tecnologia do Blogger.