PROPAGANDA

Confrontos diretos marcam sétima rodada da Segundona Paranaense

O jogo entre REC e Andraus é chave para sabermos se o grupo dos oito classificados estará definido (Foto: Dudu Nobre / Agência DRAP)
Nesta quarta (14) teremos uma rodada decisiva na Divisão de Acesso do Paranaense 2018. Além do duelo entre os líderes do certame, poderemos ter a definição dos quatro últimos classificados à segunda fase. Por outro lado, os resultados podem apimentar a luta contra a degola nas duas rodadas derradeiras.

#PRÉ JOGO
Por @Dudu Nobre

Nessas seis rodadas da Divisão de Acesso já tivemos 83 gols anotados em 30 partidas. Além dos oito empates, há um equilíbrio entre vitórias de mandantes e visitantes: 11 para cada lado. Operário e São Joseense são as únicas equipes invictas, enquanto que Andraus e Portuguesa ainda não sabem o que é vencer.


Paranavaí x Operário
O Waldemiro Wagner será o palco do confronto entre o líder e o segundo colocado da competição. Com 100% de aproveitamento até aqui, o Fantasma pode garantir a ponta da tabela com duas rodadas de antecedência se vencer e contar com um tropeço do São Joseense. Já o Vermelhinho quer o triunfo para diminuir a distância para o alvinegro, que hoje é de seis pontos.

Iraty x Batel
O clássico da região centro-sul do estado pode selar a classificação da equipe rubro negra, para isso basta uma vitória na casa do adversário – empate serve se o Andraus não vencer o Rolândia. Já o Azulão encara essa partida como um divisor de águas, visto que os três pontos podem fazer com que o clube iguale a pontuação do rival e se mantenha firme na luta pela classificação. Por outro lado, uma derrota aliada a um triunfo do Andraus pode deixar o Iraty bem próximo da ZR, tendo um confronto contra o Gigante da Pedreira a ser disputado em Campo Largo.

São Joseense x Portuguesa Londrinense
O Independente volta ao Estádio do Pinhão após duas partidas no interior do estado. Mesmo com a classificação assegurada, o Tricolor teve uma queda de rendimento e empatou nas últimas três rodadas. A equipe da Região Metropolitana da capital busca a reabilitação frente a uma Lusa que faz uma péssima campanha no certame e que pode ser rebaixada caso perca esse duelo ou se Iraty e REC vencerem.

Rolândia x Andraus
O Gigante da Pedreira não tem mais margens para erro na Divisão de Acesso. Após somar apenas um ponto até agora, o Andraus precisa tirar uma diferença de quatro pontos se quiser permanecer na segundona. Serão três confrontos diretos (contra Rolândia, Iraty e Lusa), sendo que a equipe campo-larguense pode cair nesta quarta se perder e o Iraty derrotar o Batel. Já o REC vive uma situação semelhante a do Azulão: se vencer garante vaga na segunda fase; se perder a distância para a degola ficará em dois pontos – com duas partidas fora de casa a serem jogadas.

PSTC X Cascavel CR
A equipe procopense carimbou sua vaga a próxima fase após golear o Andraus em Campo Largo, e agora busca uma boa posição para pegar um grupo teoricamente “mais fraco”. O PSTC pode assumir a vice-liderança se vencer e contar com tropeços de ACP e São Joseense. Já a Serpente do Oeste está muito próxima da classificação, basta um triunfo por qualquer placar em Cornélio Procópio. O empate serve se o Andraus não vencer o Rolândia.


Tecnologia do Blogger.