PROPAGANDA

Atlético e Londrina em alta no campeonato decidem a Taça Caio Júnior



Hoje (28) o Estádio Joaquim Américo Guimarães, em Curitiba, será o palco da Taça Caio Júnior, com Atlético e Londrina na disputa pelo caneco. O vencedor deste confronto irá desafiar o Coritiba, campeão da Taça Dionísio Filho – 1º turno, neste domingo (1º). Confiram as principais informações deste confronto.


#PARANAENSE 2018
Por @rafaelbuiar

Com as duas equipes em alta na competição, já que Atlético fez uma apresentação de gala na última partida diante o Maringá e o Londrina foi aguerrido em Curitiba contra o Paraná Clube e venceu nas penalidades, o confronto entre as duas equipes já nos prepara para um bom duelo. Mas a trajetória de ambas as equipes não foi tão tranquila assim, quanto imagina.

A equipe do Atlético manteve o ritmo e continuou invicta, mas passou por apuro nas últimas partidas da Taça Caio Jr. Ou seja, o começo foi tranquilo, já que o time rubro-negro venceu os três primeiros embates, União-PR, Prudentópolis e Rio Branco. Só essas três vitórias já o credenciava como líder do grupo na competição. Na sequência foi onde desandou, pois foram dois empates, um de 0 a 0 com o Londrina em casa e o outro no apagar das luzes no Estádio 14 de Dezembro diante o Toledo, do treinador Paulo Baier. Resultados que colocaram na pauta a queda de produção da equipe atleticana.

Mas o jogo da semifinal diante o Maringá fez mudar novamente o discurso. O time da cidade canção não aguentou a pressão e perdeu por 5 a 0, na Arena da Baixada. Com este resultado, a equipe do Atlético terminou na tábua de classificação de geral com a melhor campanha. O ponto positivo da equipe rubro-negra é o artilheiro Ederson, que isolou na artilharia do campeonato com oito gols e além dos gols, está distribuindo assistências aos companheiros. Junto ao camisa 9 do Atlético, a presença de João Pedro. O camisa 10 do Atlético é o diferencial da equipe, já que é quem organiza as principais jogadas e é o rei das assistências do campeonato. No total, a equipe do Atlético marcou 22 gols e sofreu apenas quatro.

Do outro lado, em alta no campeonato após a chegada do treinador Marquinhos Santos, o escrete do Londrina garantiu a classificação na última rodada e com a ajuda do escrete rubro-negro, já que empatou com o Toledo e tirou a vaga da equipe da região oeste do estado. O segundo turno é totalmente diferente em relação ao primeiro.

Os dois primeiros embates da Taça Caio Jr. não foram empolgantes para a equipe do Tubarão, já que empatou com o Prudentópolis em casa e perdeu para o Toledo Fora de casa. Jogo em que Ricardinho deixou o comando. Desde então, o escrete do Londrina só evoluiu. Venceu o União-PR, empatou com o Atlético e goleou o time do Rio Branco em casa, com ótima atuação de Wesley, que igualou ao número de gols do companheiro Carlos Henrique, com 5 gols. Dupla de ataque que é um dos pontos positivos da equipe comandada pelo Marquinhos Santos. Junto aos atacantes, Thiago Primão e Lorenzi, os articuladores da equipe da região norte do estado.




Tecnologia do Blogger.