PROPAGANDA

Sexta rodada define classificação e os próximos confrontos



Na próxima quarta-feira (14), a Taça Dionísio Filho terá a sua última rodada. Ou seja, os confrontos prometem movimentar a tábua de classificação durante os 90'. Dentre os 12 escretes, a equipe alternativa do Atlético é a única que já está garantida para à próxima fase do certame. Enquanto que das três vagas restantes, oito clubes querem e tem chance garantir o seu lugar. Confiram quais são os confrontos da sexta rodada e o que cada clube necessita para estar classificado à semifinal.


#PARANAENSE 2018
Por @rafaelbuiar

Passados cinco rodadas, a Taça Dionísio Filho está chegando em sua penúltima fase, a semifinal. Até o momento só o escrete rubro-negro conquistou a vaga. Ou seja, ainda restam três vagas e oito escretes estão nesta disputa. No momento Foz do Iguaçu, Cianorte e Londrina são os escretes que ocupam as outras vagas e só dependem de si para seguir no certame. Confiram os jogos desta quarta-feira de cinzas (14).


Prudentópolis x Cianorte
A equipe do Prudentópolis não tem mais chance de classificação, mas a briga é para sair da lanterna na classificação geral. O que pode pesar no final do campeonato se manter este aproveitamento. Por isso, pontuar o possível pode tirar desta incomoda posição. Na última partida, a equipe do Prudentópolis perdeu para o seu principal concorrente no momento, o Paraná Clube. O Leão do Vale do Ivaí se vencer garante a vaga sem depender de ninguém e ainda dependendo de resultados pode até terminar na ponta da tabela. Em último caso, mesmo com derrota a equipe do Noroeste pode garantir a classificação. Para isso, o time do Coritiba e FC Cascavel terão que tropeçar na rodada.

Toledo x Coritiba
O escrete do Toledo precisa vencer e torcer por um tropeço da equipe do Londrina. Caso o Toledo empate em casa, o Tubarão terá que perder por dois ou mais gols de diferença. Caso isto aconteça, a equipe do Oeste terminar a primeira fase na segunda colocação. Na partida anterior, a equipe do Toledo perdeu para o Cianorte. Mesmo com a vitória na última rodada diante o Londrina, no Estádio do Café, o escrete do Coritiba não depende só de si para seguir na competição. Caso ganhe, a equipe alviverde necessita que o Foz ou Cianorte não vençam. Em último caso, caso empate, o Cianorte e FC Cascavel terão que perder.

FC Cascavel x Londrina
O FC Cascavel, que perdeu na última rodada para o Atlético, também não depende só de si para avançar na competição. A Serpente terá que vencer e torcer por tropeços de Coritiba e Cianorte. Mesmo a derrota diante o Coritiba em casa na última rodada, a equipe do Londrina só depende de si para avançar na competição. Se vencer está dentro e até um empate ou derrota pode dar a classificação a equipe do norte do Paraná. Para isso, Toledo e Rio Branco terão que perder.

Atlético x Foz do Iguaçu
Classificado, a equipe do Atlético está interessada em garantir o primeiro o lugar na classificação geral para decidir os dois jogos em casa na sequência do certame. Na rodada anterior, com um jogo disputado, o escrete rubro negro venceu por 1 a 0 o FC Cascavel. A equipe do Foz do Iguaçu também tem o mesmo objetivo que o Atlético, já que o time da fronteira ainda está invicto e tem possibilidade de terminar como primeiro na classificação geral. No último triunfo, o adversário da vez foi o União de Francisco Beltrão, que perdeu de 1 a 0.

Maringá x União
Igual Paraná Clube e Prudentópolis, a Zebra também não tem chance de classificação. Mas por outro lado, tem que pontuar para não ficar nas últimas posições. O que pode prejudicar na sequência do certame. Na última rodada, o time do Maringá empatou em casa com o Rio Branco em 1 a 1. O time do União tem chance de classificação, mas precisa vencer e torcer contra três adversários. No caso derrotas de Londrina e Toledo e no máximo um empate do Rio Branco diante o Paraná. Na rodada anterior, o time do União perdeu para o Foz no placar mínimo no Estádio do ABC.

Rio Branco x Paraná Clube
A equipe de Paranaguá precisa vencer e torcer por tropeço de Toledo e Londrina. Nesta partida, a casa do Rio Branco será o Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. A troca de mando foi pelo motivo da Estradinha não ter iluminação. Na rodada anterior, a equipe do litoral empatou com o Maringá fora de casa. O Tricolor da Vila Capanema venceu na última rodada, e pela primeira vez na competição, o escrete do Prudentópolis em 3 a 0, na Vila Capanema. Mesmo assim não tem chance de classificação. Mas o embate diante o Rio Branco tem importância, já que pontuar pode dar um fôlego das últimas colocações



Powered by Blogger.