PROPAGANDA

GUIA DA DIVISÃO DE ACESSO 2018



Neste próximo sábado (10), a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense irá ter o ponta pé inicial da 54ª edição do certame. Serão dez times que irão movimentar os palcos em dez cidades diferentes no estado do Paraná. Por isso, como de costume, o site Do Rico ao Pobre preparou e selecionou as principais informações para você não ficar por fora do nosso campeonato, que será divido em “O trio” e os “adversários”.

#ACESSO 2018
Por equipe Do Rico ao Pobre

No último certame, a Divisão de Acesso teve como campeão o escrete do Maringá, que venceu a equipe da cidade de Francisco Beltrão, União. Sendo esse, o quarto título de um clube da cidade de Maringá na segunda divisão do certame paranaense. Neste ano, com a desistência do J Malucelli o escrete do Batel foi convidado a participar do certame. Junto ao time de Guarapuava, o time do PSTC sofreu o descenso da elite e os escretes Independente Futebol São-Joseense e Rolândia Esporte Clube conquistaram o acesso.

Ou seja, em 2018, o certame também será disputado por 10 equipes de dez cidades igual ao ano anterior e em cinco regiões -  Oeste, Noroeste, Norte, Centro e Leste. Dentre os clubes que estão participando desta edição, cinco já foram campeões. O Paranavaí foi quem mais vezes sagrou-se como campeão ao levantar três vezes o caneco. Já os outros quatro foram apenas uma vez, caso de Iraty, Operário, Portuguesa Londrinense e PSTC.

Diferente da elite do estadual, a Divisão de Acesso tem outros objetivos e, certame, incomum entre as agremiações que estão na disputa, o acesso. Por isso, conquistando uma das duas vagas, o escrete já poderá ter planejamento para ter a garantia de um calendário mais longo dependendo da classificação na temporada seguinte.


Confiram os participantes da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de 2018: (clique na imagem)










Tecnologia do Blogger.