PROPAGANDA

Equilíbrio posto à prova na segunda rodada da Divisão de Acesso Paranaense


A primeira rodada da segunda divisão do Campeonato Paranaense contrariou as expectativas e demonstrou grande equilíbrio entre os participantes, mesmo entre os favoritos ao acesso e descenso. Resta saber se essa igualdade se mantém no decorrer da competição. A segunda chance das equipes assumirem seus papéis de favoritismo ou de azarão acontece nesta quarta-feira de cinzas.

#Acesso2018
Por Yuri Casari

Na primeira rodada, foram dois empates, duas vitórias dos mandantes e uma vitória visitante nas cinco partidas iniciais. Em todos os jogos em que houve equipe vencedora, a diferença de gols foi mínima, o que comprova o equilíbrio inicial da disputa pelo acesso à elite do futebol paranaense. Nesta quarta-feira de cinzas, 14, a segunda rodada acontece com quatro partidas às 16h30, e o jogo entre PSTC e Operário, às 20h30.


Paranavaí x Rolândia
Novamente, o Vermelhinho do Fim da Linha entra em campo nesta edição da Divisão de Acesso como mandante. Na primeira partida, vitória magra, mas importante sobre o Batel de Guarapuava. Já o REC vem de um duro empate com o Iraty em 2 a 2. Conquistar pontos em mais uma partida fora de casa seria essencial no objetivo inicial de não ser rebaixado, e consequentemente se classificar para a fase seguinte.

São Joseense x Iraty
Na Região Metropolitana de Curitiba, o São Joseense, um dos favoritos ao acesso, recebe o Iraty no Pinhão. A estreia não foi fácil, mas ao menos os três pontos foram garantidos. A vitória por 3 a 2 sobre o Cascavel no oeste paranaense mantém a invencibilidade da equipe comandada por Ageu, que não sofreu derrotas em 2017. Enquanto o Iraty precisa recuperar os pontos perdidos em casa diante do Rolândia.

Portuguesa Londrinense x Cascavel CR
A Portuguesa, mesmo sem o uniforme devidamente pronto para 2018, conseguiu um importante empate na estreia com o PSTC em Cornélio Procópio. Mas jogar fora de casa será uma constante, já que a Lusinha mandará seus jogos em Apucarana. O primeiro jogo na Cidade Alta é contra o Cascavel, que fez jogo duro contra o São Joseense.

Batel x Andraus
As duas equipes deste confronto iniciaram a competição com derrotas, e uma vitória pode garantir a saída temporária da tão temida zona de rebaixamento para a Terceirona. O Batel perdeu fora de casa para o Paranavaí e faz sua primeira partida em casa em 2018, enquanto o Andraus segue longe de Campo Largo, e espera voltar à capital da louça com pelo menos um ponto na bagagem.

PSTC x Operário
Único jogo noturno da rodada. O PSTC, que não fez uma estreia tão boa, empatando com a Lusinha em casa, espera agora dar um belo presente ao seu torcedor. Contra o favoritíssimo Operário, a ideia é fazer uma grande festa, já que na quinta-feira, 15, a cidade de Cornélio Procópio comemora 80 anos. O Fantasma quer ser o visitante indesejado da festa e com exceção de alguns desfalques pontuais, deve entrar em campo com força máxima.  



Powered by Blogger.