PROPAGANDA

Duelos desequilibrados marcam o início da Divisão de Acesso


Começa neste fim de semana a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Fortes candidatos na luta pela elite estadual, Iraty, Operário Ferroviário e Paranavaí estreiam diante de suas torcidas e buscam confirmar o favoritismo. O Independente, atual campeão da terceirona, viaja para Cascavel para se firmar no torneio.


#PRÉ-JOGO
Por Allyson Santos

Embalado pelo título brasileiro, o Operário inicia o ano como principal favorito ao título, porém, times muito bem estruturados podem atrapalhar as ambições do Fantasma. Iraty e Paranavaí deixaram o acesso escapar na última temporada e prometem lutar até o fim do certame. Ainda cabe mencionar as equipes oriundas da terceira divisão, que, de maneira organizada, também podem fazer um ótimo campeonato.



Iraty x REC EC – Sábado 16h30
O time da casa se despediu da Divisão de Acesso em 2017 com um “gostinho de quero mais”. Após lutar até a última rodada por uma vaga na elite paranaense, a equipe do Iraty foi eliminada nas rodadas finais. Para repetir a boa campanha e garantir presença na primeira divisão, o técnico Adriano Kanaã possui um elenco recheado e conta com a experiência de jogadores como o volante Almeida (ex-Corinthians) e o atacante colombiano Diego Ambuila (ex-Palmeiras).

Credenciado pelo bom desempenho na última temporada, onde sagrou-se vice-campeão da terceirona, o REC vê no entrosamento de seus atletas a grande esperança de conquistas este ano. O escrete de Rolândia visita um adversário difícil logo na primeira rodada, e terá de comprovar a qualidade do seu elenco para tentar surpreender.

AC Paranavaí x Batel – Domingo 16h30
Eliminado durante segunda fase na última edição do campeonato, o Paranavaí é um dos favoritos na luta pelo acesso este ano. Para não bater na trave mais uma vez, o Vermelhinho busca uma boa campanha sob o comando do jovem técnico e ex-jogador, Fernando Alcântara. Com um time devidamente reforçado e em evolução visível durante os amistosos, o alvirrubro espera uma vitória convincente diante de sua torcida.

A equipe do Batel, principal surpresa do torneio, confirmou presença nesta Divisão de Acesso após a desistência do J. Malucelli. Sem uma pré-temporada bem definida e utilizando vários atletas da base, o escrete de Guarapuava aposta na boa campanha realizada na terceira divisão estadual do ano passado e na manutenção do elenco para seguir vivo no certame.

PSTC x Portuguesa Londrinense – Domingo 16h
O escrete do PSTC busca a reabilitação após ser rebaixado na última edição do Campeonato Paranaense. O comandante Reginaldo Vital vê com bons olhos a preparação da equipe, que venceu o amistoso contra o REC, pelo placar de 1 a 0. Estrear dentro de casa pode ser crucial contra um adversário imprevisível.

Depois de uma campanha decepcionante na última edição do certame, a Portuguesa Londrinense reformulou seu departamento de futebol e espera um melhor rendimento em 2018. A participação na Copa Rubro-Verde serviu como preparação sólida para equipe sonhar com o acesso.

Operário x Andraus Brasil – Sábado 16h30
O Operário Ferroviário inicia a temporada com altas expectativas por parte de seus torcedores. Atual campeão brasileiro da série D, o Fantasma tem quase como obrigação o retorno à elite estadual. Para alcançar este objetivo, o técnico Gérson Gusmão manteve a base da equipe que disputou a última temporada, somando alguns reforços pontuais, entre eles o retorno do meia Pedrinho, peça importante do escrete que conquistou o título paranaense em 2015. O bom aproveitamento durante os amistosos de preparatórios devem garantir um forte apoio das arquibancadas na estreia da segundona.

Após uma campanha decepcionante em 2017, o jovem time do Andraus Brasil viaja a Ponta Grossa para dar início a mais um ano que não promete grandes conquistas. A equipe de Campo Largo, além de flertar com o rebaixamento na Divisão de Acesso, foi a última colocada na taça FPF-sub 23 do último ano. Apesar das dificuldades, o Andraus deposita em seus atletas a responsabilidade de uma volta por cima nesta temporada.

Cascavel CR x Independente – Domingo 16h30
O Cascavel vem de uma campanha mediana. No ano de 2017, o tricolor do Oeste teve de se contentar apenas com a sexta colocação na segundona e foi sério candidato ao rebaixamento na ocasião. A espera de novas esperanças, o time da casa terá pela frente um adversário complicado logo no início do certame. Sem dúvida, teremos um duelo muito equilibrado no Estádio Olímpico regional.

Atual campeã invicta da terceira divisão estadual, a equipe do Independente aposta na base da última temporada a fim de tentar surpreender os grandes favoritos ao acesso. A garantia de entrosamento é o principal trunfo do escrete de São José dos Pinhais nesta competição, após uma pré-temporada relativamente curta, onde enfrentou somente o Rio Branco-PR e o Operário Ferroviário, em amistosos. Apesar da alta expectativa, o clube tem como grande objetivo, a permanência na Divisão de Acesso.




Powered by Blogger.