PROPAGANDA

Atletiba é o destaque da quarta rodada do Paranaense 2018


Nesse fim semana as equipes paranaenses entram em campo pela quarta rodada da Taça Dionísio Filho, válido pelo Campeonato Paranaense de 2018. Coritiba e Atlético se enfrentam e promovem o principal jogo da rodada. Ou seja, a promessa é de mais uma rodada quente, já que todos escretes ainda têm possibilidade de avançar de fase matematicamente.


#PRÉ-JOGO
Em um campeonato equilibrado, a nova fórmula do Paranaense tem tido êxito. Pois ainda na quarta rodada todos os clubes ainda possuem condições de chegar à fase semifinal, classificando-se entre os dois primeiros de cada grupo. No grupo A, a diferença do último colocado, que é o Paraná Clube (um ponto ganho), para o Foz do Iguaçu (cinco pontos), o atual do 2º colocado, é de quatro pontos. A situação é semelhante no grupo B, o Prudentópolis é o lanterna da chave, conseguiu apenas um empate até agora. Contudo, o 2º lugar é ocupado pelo Londrina que possui cinco pontos.

Ainda tem tempo de se classificar? Claro, todo mundo tem chance. Vale lembrar que quem está na parte de baixo da tabela vai ter que correr atrás do prejuízo. A quarta rodada já está chegando, e todos os jogos serão nesse domingo.


Rio Branco x Foz do Iguaçu – Domingo às 17h
O leão da estradinha tem a pior defesa e o melhor ataque do campeonato. Seis gols sofridos e seis gols marcados. Quinto colocado do grupo B, com três pontos até aqui. Só empatou na competição, é o “Rei do empate” até hoje. Os adversários que ele enfrentou foram: o Cianorte, Coritiba e o FC Cascavel. A expectativa é pela estreia do jogador Vandinho, que já passou por Flamengo-RJ e pelo J.Malucelli.

Já o Foz do Iguaçu está invicto no paranaense, com o retrospecto de dois empates e uma vitória. É segundo colocado do Grupo A, a equipe do treinador Allan Aal está invicta na disputa pela taça. O azulão da fronteira quer manter o bom desempenho na visita ao Rio Branco, no Nelson Medrado Dias, e alcançar a liderança do grupo. O atacante Luccas Brasil, expulso na última partida contra o Prudentópolis, cumpre a suspensão automática. A novidade do Foz, pode ser  o atacante recém-contratado Marcelo Soares - ex- J. Malucelli,

Toledo x Paraná – Domingo às 17h
O Toledo ocupa a 3ª posição do grupo B. O Porco tem quatro pontos conquistados e quer vencer no Estádio 14 dezembro para estar perto da classificação para a 2ª fase. O Toledo perdeu sua invencibilidade contra o Maringá, na derrota por 3 a 1. Mesmo assim, um bom início para o Treinador Paulo Baier, que tem sua primeira experiência como comandante.

O tricolor procura a sua primeira vitória no paranaense. É o lanterna do Grupo A. São duas derrotas, e um empate. O único ponto conquistado pelo Paraná, foi em casa, na última rodada, diante do Londrina em 1 a 1. A partida é importante nos objetivos de classificação para o time do Ninho da Gralha. A preocupação do treinador Wagner Lopes é como escalar a equipe depois da partida intensa contra o URT pela Copa do Brasil – jogo que levou os jogadores ao desgaste físico.

Londrina x Cianorte – Domingo às 17h
O Londrina quer firmar-se na zona de classificação. Segundo colocado do grupo B, ainda não perdeu no paranaense de 2018. Após a vitória por 1 a 0 na Copa do Brasil sobre o Real Ariquemes de Rondônia, objetivo do comandante Ricardinho é manter-se invicto contra o leão do vale, no Estádio do Café.

O Cianorte é o líder grupo A, um início que dá inveja nas equipes do interior. Em sua última partida, empatou com o Atlético, na Arena, por 0 a 0. O meia Rafael Xavier foi muito bem, nas três primeiras partidas, ele foi escolhido pelo técnico Marcelo Caranhato para substituir o meio-campo Edilson que se preparou durante a pré-temporada.

Coritiba x Atlético – Domingo às 17h
O Coritiba alcançou a sua primeira vitória na última rodada contra o União pelo paranaense. Venceu por 1 a 0. O desfalque na alviverde é o atacante Kleber, que será poupado. Se ganhar o clássico pode até tornar-se o líder do seu grupo. Alecsandro pode aparecer entre os titulares.

O Rubro-Negro quer manter a invencibilidade na competição. Tem a melhor campanha, com sete pontos ganhos. Zé Ivaldo e Bruno Guimarães podem ser desfalques já que foram chamados para compor o primeiro plantel. A última exibição do elenco alternativo foi um jogo morno e fraco tecnicamente diante do Cianorte, na Arena da Baixada.

União x FC Cascavel – Domingo às 17h
No União a notícia que pegou todo mundo de surpresa, foi o desligamento do experiente zagueiro Welington Monteiro e do atacante Thiago Maringá. É o quarto colocado do grupo B. Vem de duas derrotas consecutivas. E quer voltar a repetir a atuação da primeira rodada no Anilado, em que venceu o Paraná por 2 a 1. O foco da equipe Beltronense, de acordo com o treinador Ivair Cenci é permanecer na Série A do Estadual.

O FC Cascavel vem de um empate por 2 a 2 contra o Rio Branco. No qual Weverton e Afonso marcaram os gols para a equipe do Oeste. A Serpente tem 44% de aproveitamento. Vive uma situação semelhante ao seu adversário, tem quatro pontos, e ainda é o 4º colocado entre os escretes do grupo A.

Prudentópolis x Maringá – Domingo às 17h
O Prudentópolis é o último colocado do Grupo B. Nenhuma vitória conquistada. O Prude necessita se recuperar na tabela após derrota em casa por 1 a 0 para Foz, no Estádio Municipal Newton Agibert. 

Bruno Batata é o artilheiro do paranaense, retorna em grande estilo à elite do futebol do estado. Três gols em três partidas. Segundo o atacante, “tem sido uma semana bem intensa, pensando no próximo adversário, que é o Prudentópolis”. Contudo, o Maringá só ganhou uma, na terceira rodada. Liquidou o Toledo por 3 a 1 no Willie Davis.




Tecnologia do Blogger.