PROPAGANDA

Visando esquecer ano turbulento, Coritiba busca estrear com o pé direito, mas desconfiança ainda é grande


O ano de 2018 do alviverde foi complicado. Maus resultados, problemas de administração e falta de qualidade técnica foram alguns dos problemas. Vencer o Paranaense é o primeiro passo para começar o ano bem. Confira as principais informações do Coxa para a disputa do estadual.


#PARANAENSE 2019
Por @LucasRaveel
  
O Coritiba irá estrear no Campeonato Paranaense 2019 contra o Foz do Iguaçu, neste dia 20, no estádio ABC. O clube manteve o técnico Argel Fucks, que terá a oportunidade de começar um trabalho desde o início da temporada, mas a pressão por resultados imediatos é grande e a desconfiança ao redor do Couto Pereira ainda existe. Confira como foram os primeiros dias de 2019 do Coritiba.

Para o Coxa, o pensamento só pode ser um: o título. O clube foi ao mercado com menos dinheiro para contratar neste ano. Trouxe 6 jogadores. São eles: os laterais-direitos Felipe Mattioni (Juventude) e Sávio (Ponte Preta), o lateral-esquerdo Fabiano (Vitória), o volante João Vítor (Ponte Preta), o meia Giovanni (Goiás) e o atacante Welinton Júnior (Brasil de Pelotas). O atacante Wanderley (Al-Nasr) aguarda recuperação de lesão para ser anunciado oficialmente.

Saíram 17 jogadores, mas o único que a equipe deve sentir falta é Guilherme Parede. O atacante foi o artilheiro do Coxa no ano passado, com 12 gols em 47 jogos e está emprestado ao Internacional. Além disso, confirmou a permanência do goleiro Wilson, um dos pilares da equipe e que estava sendo especulado na Chapecoense. O clube ainda busca um volante e sonda Matheus Sales (Palmeiras).

Diferente dos anos anteriores, o Coritiba não realizou a sua pré-temporada em Foz do Iguaçu. Argel prepara o time desde o dia 2, mas ainda busca lapidar sua equipe. Para a estreia, usará os jogadores com melhores condições físicas. A equipe alviverde disputou um jogo-treino, contra o Rio Branco no CT da Graciosa e perdeu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Índio (que está emprestado pelo Coxa) e Bruno.


O Coritiba é o maior campeão paranaense, com 38 títulos. Nas últimas 10 edições do torneio, venceu 5. Porém, a lembrança do último Campeonato Paranaense não é das melhores. A equipe foi vice-campeã, perdendo para o seu maior rival, que jogou com uma equipe alternativa. No jogo de ida, vitória do alviverde por 1 a 0. Já no jogo de volta, 2 a 0 para os rubro-negros e o título ficou na Arena da Baixada.

Argel ainda não definiu a equipe que estreará diante o Foz do Iguaçu. Wilson, que está na fase final de recuperação de lesão que sofreu no ano passado, é dúvida e Rafael Martins pode ser o titular. Além disso, o recém-contratado Felipe Mattioni sofreu dores no jogo-treino contra o Rio Branco e também não está confirmado. Caso não tenha condições, quem jogará é Savio. O Coxa pode ir a campo com: Rafael Martins, Sávio, Alan Costa, Rafael Lima (Alex Alves) e Fabiano; João Vítor, Vítor Carvalho, Matheus Bueno e Kady; Iago (Pablo Thomaz) e Nathan. 
drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.