PROPAGANDA

Trabalho de longo prazo para um Foz do Iguaçu forte


Com o mesmo treinador da temporada passada, o time da fronteira quer repetir e conquistar a vaga para à competição nacional do segundo semestre de 2019. Por isso, o Foz do Iguaçu conta com jovens garotos para acreditar no sonho da Série D.


#PARANAENSE 2018
Por @rafaelbuiar

A equipe do Foz do Iguaçu está em sua quarta temporada na elite do futebol paranaense. Em 2015 a equipe teve a sua melhor colocação até hoje no estadual, ficando na quarta colocação, e consequentemente a vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, que também foi conquistada no último certame por causa da desistência do J Malucelli, mesmo terminando fora da zona de classificação.

Em 2017, a equipe terminou na nona colocação, com três pontos a mais que o PSTC, penúltimo colocado na tábua de classificação. Mas também teve a mesma pontuação do oitavo colocado, o Rio Branco. – Zona de classificação. Mesmo ficando no quase, como no famoso jargão “8 ou 80”, o time do Foz do Iguaçu foi último escrete a iniciar a preparação para o campeonato paranaense.

Do elenco do ano passado alguns nomes permaneceram e cerca de 18 jogadores foram contratados. Dentre os nomes alguns experientes e com passagens no futebol pelo interior paranaense e paulista. Do que permaneceram, oito atletas que disputaram o estadual e Campeonato Brasileiro da Série D em 2017, além de outros três serem promovidos da base. Mas a tônica do time do Foz do Iguaçu não é muito diferente do ano passado, que é apostar no elenco jovem.

TIME BASE:  Júlio Cesar; Paulo Ferdinan, Leandro Silva, Erwin e Anderson Tasca; Maycon Canário, Tarcisio, André Oliveira e Matheus Olavo; Felipe Augusto (Luccas Brasil) e ítalo (Gabriel Lima).

CRAQUE:  O zagueiro Leandro Silva que estava atuando no futebol paulista. Experiente, Leandro Silva integrou o elenco do Azulão da Fronteira no estadual 2015 quando a equipe chegou a semifinal e foi considerada o “terror do trio de ferro da capital”. Leandro Silva, 38 anos, teve passagens por importantes clubes como Coritiba (PR), Paysandu (PA), Avai (SC), Ponte Preta (SP), Bragantino (SP) e JMalucelli (PR). Neste ano defendeu o paulista Capivariano.

TREINADOR: Alan Aal vem para a segunda temporada no Campeonato Paranaense com o escrete do Foz do Iguaçu. Alan Aal tem bastante experiência nas categorias de Base, um dos principais motivos para a diretoria do Foz do Iguaçu contratar, já que boa parte dos atletas do time da fronteira são jovens.


Powered by Blogger.