PROPAGANDA

Tem que ser Agora



Definitivamente o 2017 do Atlético Clube Paranavaí foi caótico. Além de ter deixado o acesso escapar na última rodada da segunda fase após perder para o Cascavel CR, o “Vermelhinho do Fim da Linha” sofreu com meses de salários atrasados, fatos que culminaram em uma reformulação para esta temporada – a quinta consecutiva na série prata.

#ACESSO 2018
Por @Dudu Nobre

O clube do noroeste segue em uma parceria com a empresa Ebenezer Sports, que antes se chamava AA Sports, mas mudou de nome após a demissão do ex-jogador André Astorga – principal nome envolvido no período turbulento que o ACP viveu. Com isso o time passa a ter o acompanhamento direto do presidente da companhia, o paulista Enoque José Pereira.

Dentro de campo, mais caras novas, visto que até o final de janeiro 18 atletas chegaram ao Waldemiro Wagner – a maioria com passagens pelo interior paulista. Durante a pré-temporada o Vermelhinho realizou dois amistosos, um empate contra um combinado das ligas amadoras de Cruzeiro do Sul e Paranacity e uma vitória frente ao Itaúna do Sul.

O técnico Fernando Alcântara busca ajustar a equipe para tentar repetir os títulos de 1967, 1983 e 1992 e voltar aos tempos de glória da década passada, quando conquistou um troféu estadual em 2007 e um vice-campeonato em 2003.

O time base do vermelhinho do fim da linha será composto por Romero; Magno, Cesinha, P.V. e Maurin; Diego, Damião, Hércules, Gustavo, Robson e Kaique. Dentre os destaques, Cesinha. O zagueiro de 31 anos começou no Santo André, onde participou do vice-campeonato paulista de 2010. Na sequência foi transferido ao Vasco, onde disputou o Brasileiro daquele ano e fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil de 2011. Após rodar por alguns clubes nordestinos e jogar a várzea de São José dos Campos, o defensor esteve no FC Cascavel na temporada passada e agora apresenta boas credenciais para ser o xerife do Vermelhinho em 2018.

A grande surpresa da reformulação do ACP ficou na escolha do treinador. Buião havia sido anunciado na metade de dezembro, mas quando os trabalhos desta temporada começaram Fernando Alcântara foi apresentado! O escolhido foi auxiliar do finado Mario Sergio e já comandou Salgueiro, Vitória da Conquista e a Seleção de Timor Leste.



Powered by Blogger.