PROPAGANDA

Retornar à elite do estadual é a missão do azulão

Foto: Assessoria de Imprensa do Iraty
Após ter chegado muito perto de subir para a série A do Campeonato Paranaense no ano passado, a equipe do Iraty reúne forças para assegurar o acesso para a temporada de 2019.

#ACESSO 2018
Por @bialimac

Fundado em abril de 1914, o Iraty Sport Club é um dos times mais antigos do estado do Paraná. Em 2002, o Azulão, como é conhecido, conquistou seu primeiro e único título de campeão paranaense, depois de ter passado 28 anos longe das competições profissionais.

Em 2012, após ser rebaixado para a segunda divisão do estadual, a equipe do Iraty decidiu, novamente, que ficaria de fora dos certames por tempo indeterminado. Para a felicidade da torcida, que permaneceu fiel durante as oscilações do time, o Azulão anunciou que disputaria a terceira divisão do Campeonato Paranaense de 2016.

Desde então, a equipe tem mostrado que retornou com disposição aos gramados. No fim do certame de 2016, o Iraty ficou com o segundo lugar da tabela e garantiu o acesso à segunda divisão para a temporada seguinte. Em 2017, o time ficou a um ponto de voltar à elite do futebol paranaense e, agora, em 2018, vem com toda força para garantir a classificação à série A de 2019. A estreia do Azulão será em casa, no Estádio Coronel Emílio Gomes, contra o Rolândia Esporte Clube, no dia 10 de fevereiro.

O time é composto pelos atletas Adriano, Nathan, Robson, Alexandro Pires, Peterson, Rafael dos Reis, Gabriel, Caique Mendes, Wesley Germano, Gilson, Kelven, Wesley Costa, Romulo, Alison Gonçalves, Luciano, Arthur, Carlos Henrique, Lucas de Jesus, Everson, Luiz Felipe, Maycon, Rafael Renato, Yvanilton, Richard, Marcos e Renato Franca.

O curitibano Adriano Kanaã iniciou sua carreira jogando em times de base do estado. Antes de finalizar sua carreira como atleta em 2008, teve uma breve passagem pelo Cruzeiro Esporte Clube. Kanaã voltou ao Sul do país para treinar as equipes catarinenses FC Porto e Caçadorense. Antes de chegar ao Iraty, o técnico ainda passou pelo comando do Arapongas e do Sport Club Campo Mourão.



Tecnologia do Blogger.