PROPAGANDA

O caçula do futebol paranaense quer surpreender



A equipe do Rolândia Esporte Clube conquistou o acesso à disputa da Divisão de Acesso de 2018 após o vice-campeonato da Terceirona em seu primeiro ano como time profissional. Devido a isso, a novata da competição irá com a mescla entre jogadores novos e experientes para poder surpreender na competição.  

#ACESSO 2018
Por Rafael Buiar

Em seu primeiro ano como profissional, o Rolândia Esporte Clube já conquistou o primeiro objetivo, que foi o acesso à Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de 2018. O triunfo aconteceu ano passado ao eliminar o time do Verê na fase semifinal. A equipe do REC ficou na segunda posição na tábua de classificação da Terceirona de 2017. Ao todo, a equipe teve 66% de aproveitamento. Número só inferior ao campeão da competição, Independente. Mas por outro lado, a equipe da cidade de Rolândia teve o melhor ataque da competição, com 28 gols marcados, consequentemente o vice artilheiro da competição com sete gols.

Com uma postura um pouco diferente em relação aos adversários, o REC iniciou com a proposta de dar chances aos jogadores amadores da região, já que têm atletas que possam ter um bom desempenho no profissional. A partir desta filosofia, o objetivo de 2017 foi almejado. Agora, para se manter e até surpreender no certame, o time do norte do Paraná está trabalhando desde dezembro de 2017 e já com alguns amistosos para fortalecer o ritmo na pré-temporada. Caso do último embate diante do Maringá, o último antes da estreia, neste sábado (10). O resultado foi de 1 a 0 para a Zebra, com gol do jovem atacante de 17 anos, Victor Cavalo.

A estreia do REC será neste sábado (10) contra o Iraty, em Irati, no Estádio Emilio Gomes.

A equipe de Rolândia reforçou o elenco e a diretoria promoveu sete jogadores do Sub 19 e mais sete contratações. Dentre os novos atletas, seis são atacantes, um volante, dois meias, dois laterais, um zagueiro e dois goleiros. A base está formada por Alef (Guilherme); Weslen, Darta, Bera, João Pedro e Rudi Rocha; Bruno Alemão (Bruninho), Paulinho e Douglas; Gabriel e Ednan.

O treinador da equipe do REC é Rubens Sanches, conhecido como Maradona. Rubens Sanches é um velho conhecido do torcedor rolandense, já que em 2012 participou da comissão técnica do Nacional, pois foi auxiliar de Claudemir Sturion. Ano passado foi a primeira competição de Maradona como treinador.



Powered by Blogger.