PROPAGANDA

GUIA DO CAMPEONATO PARANAENSE DE 2018


Nesta quarta-feira (17), a 105ª edição do Campeonato Paranaense terá o ponta pé inicial. Ou seja, doze equipes irão movimentar os próximos meses nos estádios do Paraná. Devido a isso, o site Do Rico ao Pobre preparou e selecionou as principais informações para você não ficar por fora do nosso campeonato, que será divido em “A quadra” e os “adversários”.


#PARANAENSE 2018
Por equipe Do Rico ao Pobre

Em 2017, o escrete do Coritiba foi o campeão diante o seu maior rival, em pleno Couto Pereira e chegou a sua 38ª conquista. Neste certame, as equipes de PSTC e o extinto J Malucelli foram as duas últimas na tábua de classificação e, consequentemente, rebaixadas. Agora, em 2018, o certame também será disputado por 12 equipes de dez cidades, das quais três são da capital, quatro da região oeste, duas da região norte, uma da região noroeste, uma da região central, uma da região do litoral paranaense e uma da região noroeste.

Dentre as cidades que estão representadas por seus escretes, algumas tradicionais no futebol paranaense estão de fora. É o caso da cidade de Ponta Grossa, que recentemente teve como o Operário Ferroviário Esporte Clube, mas que foi rebaixada em 2016. Por outro lado, Maringá retorna à elite do estadual e União estreia na elite do futebol paranaense.

Diferente de algumas equipes que irão participar no Campeonato Paranaense de 2018, como preparação para o segundo semestre. Alguns times do interior só tem o estadual como a principal competição do ano. Por isso, o torneio pode dar a garantia de um calendário mais longo dependendo da classificação. O estadual proporciona vagas para a Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. Já para os escretes da capital, o Paranaense às vezes serve para sair da fila de um título e ajudar para a montagem do elenco em competições nacionais.


Confiram os participantes do Paranaense de 2018: (clique na imagem)









Tecnologia do Blogger.