PROPAGANDA

Esquecer o passado e levantar voos maiores


Já fazem nove anos que o Toledo não consegue algo melhor que a sétima colocação no estadual e, em 2018, a equipe coloca suas esperanças em um técnico em início de carreira e em uma equipe mesclada entre jovens e veteranos.

#PARANAENSE 2018
Por @MoreiraGeorg

Após um Campeonato Paranaense 2017 para esquecer, onde foi rebaixado em campo e só garantiu a vaga na primeira divisão após decisão judicial que rebaixou o J. Malucelli, o Toledo se reestruturou no segundo semestre do ano passado, chegando à semifinal da Taça FPF, e parte motivado para o início do estadual sob o comando de Paulo Baier que inicia sua carreira como técnico e tem o fardo de alçar os porcos à voos mais altos e garantir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Segundo o comandante, a ideia é praticar um futebol que leve a torcida ao estádio.

 Para estar dentro das expectativas, o Toledo foi um dos primeiros clubes a iniciar sua preparação. Enquanto as principais equipes do certame estavam de férias, o escrete do Oeste trabalha de domingo à domingo para conseguir se equiparar ao nível de seus adversários.

  O elenco dos porcos é composto por 31 jogadores. 16 deles jogaram a Taça FPF. Já os reforços são mais rodados e contam com a experiência como fator predominante, como, por exemplo, o goleiro Diego (35), ex-Ypiranga (RS), o lateral direito Filipi Souza (30), ex-Portuguesa e o zagueiro Eduardo Dallagnol (34), ex-Vasco.  A receita do Toledo é mesclar experiência com a juventude para alcançar os objetivos e elevar o patamar da equipe do oeste paranaense.

  Os primeiros jogos do Toledo na temporada foram amistosos. O primeiro, contra o 3 de Febrero, no Paraguai, terminou em um 0x0 que não refletiu a intensidade do jogo. O segundo foi contra do Urso – MS, onde venceu por 2x1 no Estádio 14 de dezembro. A estreia do TEC no paranaense é contra o Cascavel, no Clássico da Soja.

TIME BASE: Diego; Anderson Luis, Eduardo Dallagnol, Betão é Filipi Souza; Jessé, João Felipe, Júlio César, Lucas Pará e Ari Moura; David.

CRAQUE: Eduardo Dallagnol é um dos reforços do Toledo para a disputa do paranaense. Mesmo tendo nascido em Toledo, o zagueiro nunca havia jogado pelo futebol paranaense. Já jogou por clubes como Vasco, Atlético Go e São Caetano. Tem como ponto positivo a sua experiência para comandar a zaga dos porcos, já que é um dos mais veteranos do elenco.

TREINADOR: Paulo Baier, A equipe parte para a competição com um técnico inexperiente em sua função. Mesmo sendo muito rodado no mundo do futebol como jogador, vai para seu primeiro desafio na função de técnico.


Powered by Blogger.