PROPAGANDA

Em evento para imprensa, Coritiba inicia a temporada 2018 com Sandro Forner à frente de elenco com 31 atletas


O Coritiba iniciou os trabalhos para a temporada 2018 com um Media Day, evento em que a imprensa teve a oportunidade de entrevistar os principais nomes do elenco coxa-branca, que teve poucas mudanças em relação ao ano passado. 31 jogadores se representaram nesta quarta-feira, 3, e foram a campo pela primeira vez sob o comando de Sandro Forner, novo técnico alviverde.

#Futebol Paranaense
Por @YuriCasari

Sem grandes novidades, com a manutenção de boa parte do elenco de 2017 e com a promoção de oito atletas da base, o Coritiba começou o ano de 2018 promovendo o Media Day, um evento direcionado à imprensa, que tem como objetivo ampliar a exposição do Coritiba e de seu patrocinadores na mídia, fazendo com que os veículos de comunicação tenham mais conteúdo durante este período de pré-temporada. Os principais atletas do elenco coxa-branca passaram por uma espécie zona-mista e foram sabatinados pelos diversos repórteres que estiveram presentes no evento.

A equipe coxa-branca dá início aos trabalhos da temporada com 31 atletas e sem muitas pretensões de novos reforços. Entre eles, os remanescentes Kléber Gladiador e Wilson. O atacante entende a insatisfação do torcedor, mas acredita que o Coritiba pode se recuperar da queda no Brasileirão e fazer um ano diferente. Além disso, ele avalia a utilidade do Paranaense na busca pelo objetivo principal: o acesso para a Série A do Brasileiro.


O sentimento de mudança é compartilhado com o goleiro Wilson, que se tornou um ídolo do torcedor com suas atuações e espírito de liderança.


Além de experiência, o Coritiba pretende contar com a juventude da base coxa-branca, que teve boa temporada em 2017. Um dos principais nomes dessa garotada que subiu para o time principal é o do atacante Mosquito, artilheiro do Brasileirão sub-20, com 9 gols, e que já trabalhou com o técnico Sandro Forner na base.


Um dos poucos reforços para a temporada 2018, o volante Wellington Simião, ex-Avaí, contou sobre sua chegada ao Coritiba e também sobre o que pode mostrar para o torcedor.


Após a série de entrevistas com outros atletas, entre eles o atacante Alecsandro, os meias Iago Dias e Ruy, o lateral-direito William Matheus e o auxiliar-técnico Tcheco, foi realizada uma entrevista coletiva com o novo presidente do Coritiba, Samir Namur, e com o diretor de futebol Augusto Oliveira, em que falaram sobre a expectativa para a temporada, situação contratual de alguns atletas e sobre a possível chegada de novos reforços. A entrevista será disponibilizada na íntegra, em breve em nosso canal do Youtube.

Em seguida, uma nova coletiva, dessa vez com o técnico Sandro Forner, que deu suas primeiras palavras como técnico do time principal. O treinador comandou o time sub-20 no ano passado, e também esteve à frente da equipe que disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A seu lado, outro “estreante”. O ex-zagueiro Pereira, que assumiu o cargo de Gerente de Futebol do clube. Confira as primeiras palavras do novo comandante alviverde:


Confira a seguir a lista dos 31 atletas apresentados nesta quarta-feira:

Goleiros
Arthur, Rafael Fachin, Rafael Martins e Wilson;

Defensores
César Benitez, Geovane, Henrique Gelain, Léo Andrade, Marcos Moser, Rodrigo Ramos, Romércio, Thalisson Kelven, Walisson Maia, Werley e William Matheus;

Meio Campistas
João Paulo, Júlio Rusch, Kady, Matheus Galdezani, Simião, Vitor Carvalho, Ruy,
Thiago Lopes e Yan Sasse;

Atacantes
Alecsandro, Mosquito, Evandro, Guilherme Parede, Iago Dias, Kleber e Léo Santos.



Powered by Blogger.