PROPAGANDA

Duelo de líderes movimenta terceira rodada do Paranaense

Foto: Gil Pereira / Do Rico ao Pobre
Neste fim de semana teremos a terceira rodada do Campeonato Paranaense 2018. Enquanto Cianorte e Atlético fazem a partida dos líderes dos dois grupos da Taça Dionísio Filho, Coritiba e Paraná Clube vão em busca da primeira vitória no certame. Além disso, Londrina e FC Cascavel buscam se firmar entre os quatro classificados às semifinais do primeiro turno.

#PRÉ-JOGO

Cianorte e Atlético, respectivamente líderes dos grupos A e B, se enfrentarão durante a tarde de sábado na Arena da Baixada. O Leão do Vale busca interromper a sequência de vitórias do único time com 100% de aproveitamento. No domingo, o Paraná Clube  buscará seus primeiros pontos na competição, recebendo o Londrina, vice-líder do grupo B, na Vila Capanema. Já o Coritiba vai até a cidade de Beltrão em busca da primeira vitória no Paranaense, após dois empates em casa.

ATLÉTICO X CIANORTE - Sábado às 17h

O time do técnico Tiago Nunes é o único, após duas rodadas, com 100% de aproveitamento. Os jovens do Atlético mostraram maturidade e bom futebol no clássico diante do Paraná Clube, na última quarta-feira (24). Já o Cianorte  vem embalado pela invencibilidade dentro de casa desde 2015. Líder do grupo B, o clube conseguiu, na última quinta-feira, mais uma vitória dentro do Estádio Albino Turbay. Uma das grandes contratações do Leão para a temporada, o experiente meia Richarlyson entrou no segundo tempo diante do União e participou do segundo gol da vitória por 2x0.

RIO BRANCO X FC CASCAVEL - Domingo às 17h

Para a temporada de 2018, o Leão da Estradinha trouxe para o comando técnico um nome de peso: Maurílio Silva, ex-atacante com passagens por Palmeiras e Paraná Clube. Por enquanto, a liderança de Maurílio não se traduziu em vitórias, apesar do importante empate do time parananguara diante do Coritiba no Couto Pereira. O FC Cascavel, embalado pela vitória em casa diante do Prudentópolis, busca se firmar entre os dois primeiros do grupo A, já que o clube vê pelo retrovisor os grandes Coritiba e Paraná Clube ainda patinando no início da temporada.

MARINGÁ X TOLEDO - Domingo às 17h 

Diante de sua torcida, o Maringá busca sua recuperação no campeonato após dois difíceis duelos. Na primeira partida da temporada, o clube foi vencido pelo Atlético em Curitiba e foi à Londrina na última quarta-feira, sendo derrotado pelo Tubarão pelo placar de 2x0 no Clássico do Café. Já o Toledo mostrou um início promissor no estadual. Venceu o Cascavel no 14 de dezembro e arrancou um empate contra o Foz do Iguaçu na fronteira. O time comandado pelo técnico Paulo Baier sofreu o gol aos 34’ do 2° tempo, dois minutos após Wayni marcar para os visitantes.

PARANÁ X LONDRINA - Domingo às 17h

O ano parecia ser promissor para o Paraná Clube, após o acesso para a Série A deste ano. Mas falhas individuais e as duas derrotas para União e Atlético comprometeram os planos do técnico Wagner Lopes. O tricolor amarga a lanterna do grupo A e enfrentará no próximo domingo o invicto Londrina. O Tubarão, comandando por Ricardinho (velho conhecido da torcida paranista), empatou fora de casa com o Foz e venceu o Maringá no Estádio do Café, na última quarta-feira.

UNIÃO X CORITIBA - Domingo às 17h

O União, novidade da edição deste ano do estadual, surpreendeu ao vencer o Paraná Clube no Estádio Anilado, em Beltrão. Após o bom início, os beltronenses esbarraram no embalado Cianorte na última quarta-feira e buscam o fator casa para vencer o Coritiba, maior vencedor do campeonato paranaense. O alviverde ainda não convenceu a torcida após dois empates em casa, contra Prudentópolis e Rio Branco. O Coxa saiu atrás no placar nas duas oportunidades e busca diante do União um melhor entrosamento do seu setor ofensivo.

PRUDENTÓPOLIS X FOZ DO IGUAÇU - Domingo às 17h

A única partida desta terceira rodada que reúne dois clubes sem vitórias no estadual. Após o importante empate do Prudentópolis diante do Coritiba no Couto Pereira, o clube viajou até Cascavel para ser derrotado por 2x0 no Olímpico Regional. O Prude é o lanterna do grupo B, com 1 ponto. Com dois empates na competição, o Foz manteve o técnico Alan Aal para a temporada de 2018, mas ainda não conseguiu engrenar. Com apenas quatro remanescentes do ano passado, a tarefa do Azulão é não repetir a má campanha de 2017, quando o time brigou pelo rebaixamento.




Powered by Blogger.