PROPAGANDA

[COPINHA SP] Coxa, Paraná e Londrina fecham a primeira fase na liderança e Atlético classifica em segundo

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
O Londrina foi a única equipe paranaense a vencer na terceira e última rodada da fase de grupos da Copa SP de Futebol Júnior. Mesmo assim, todos os clubes do estado participantes conseguiram a classificação para a próxima fase. Agora é mata-mata para os futuros craques do futebol paranaense.

#CopaSP
Por @YuriCasari

Não foi uma terça-feira fácil para os nossos clubes, mas o objetivo principal da classificação foi alcançado pelas quatro equipes paranaenses. O Londrina, ao vencer o Uniao-MT por 3 a 0, garantiu a liderança do Grupo 14 com 100% de aproveitamento, e na próxima fase encara o Capivariano-SP. Anderson, Matheuzinho e Juan foram os autores dos gols do Tubarão. Já o Atlético foi a única equipe do estado a ser derrotada na rodada. Em jogo que valia a liderança do Grupo 2, o Furacão não foi páreo ao time da casa, o Votuporanguense, que ficou com a vitória pelo placar mínimo. O único gol da partida foi marcado aos 22 minutos do segundo tempo, por Edson Júnior. O rubro-negro encara o Guarani na segunda fase.

Enquanto isso, Coritiba e Paraná Clube se aproveitaram do equilíbrio nos grupos e precisaram de apenas um empate para conquistar a primeira colocação. No Grupo 11, o Paraná teve muito trabalho diante do Comercial de Ribeirão Preto. O time paulista saiu na frente com Zé Andrade, aos 31 minutos, mas no minuto seguinte, Warley empatou. Foram mais três minutos de bola rolando e novamente Zé Andrade colocou o Comercial na dianteira. Mas aos 45, no apagar das luzes, Allan fez o gol de empate e da classificação. O Comercial foi eliminado pelo saldo de gols, ficando na terceira colocação atrás do Rio Branco de Americana. O Tricolor enfrenta o Batatais-SP.

Foto: Depto. de Comunicação do Paraná Clube
No Grupo 22, o Coritiba empatou em 1 a 1 com os donos da casa do Elosport. Logo aos 4 minutos, Nathan abriu o placar para o Coxa, mas Yuri empatou para o time de Capão Bonito aos 9 minutos. O empate deixou o Alviverde na liderança com 5 pontos, e também valeu a classificação para o Elosport, que contou com a surpreendente derrota do Comercial-MS diante do Atlântico-BA. O Coritiba enfrenta na próxima fase o Aimoré-RS. 



Powered by Blogger.