PROPAGANDA

Com quatro paranaenses na disputa, Copa SP de Futebol Júnior dá pontapé inicial na temporada 2018 do futebol brasileiro


A mais tradicional competição de categorias de base do Brasil começa nesta terça-feira, 2, com número recorde de participantes. 128 equipes dos quatro cantos do país disputam o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que encontra-se em sua 49ª edição. O Trio de Ferro de Curitiba e o Londrina representam o estado do Paraná no torneio.

#CopaSP
Por Yuri Casari

Atlético, Coritiba, Londrina e Paraná Clube serão os representantes paranaenses na Copa SP de Futebol Júnior. O torneio começa nesta terça-feira, 2, e vem com regulamento novo e menos descomplicado. Agora, apenas duas equipes de cada grupo se classificam na primeira fase, composta por 32 grupos de 4 clubes, totalizando 128 agremiações. Na sequência, mata-mata, sem o chamado "índice técnico", afunilando da fase de 32 avos de final até a decisão.

As quatro equipes do estado estreiam na quarta-feira, 3, às 16h00. O Atlético está no Grupo 2, com sede em Votuporanga, e enfrenta o Rio Preto na rodada de abertura. O Votuporanguense e o piauiense Timon completam o grupo. O Paraná Clube está no Grupo 11, com sede em Cravinhos. Na primeira partida, o Tricolor encara o Juventude, com os paulistas Comercial de Ribeirão Preto e Rio Branco de Americana completando a chave.

O Londrina está no Grupo 14, sediado em Porto Feliz. A estreia do Tubarão acontece diante do Paysandu. Desportivo Brasil e União Rondonópolis são os outros adversários da única equipe do interior paranaense na competição. E o Coritiba encontra-se no Grupo 22, ao lado de Comercial-MS, adversário da estreia, do Elosport, time da cidade-sede (Capão Bonito) e do Atlântico da Bahia.


O Do Rico ao Pobre irá acompanhar as partidas da Copinha com crônicas pós-jogo e tempo real pela nossa conta do Twitter (@doricoaopobre).
Tecnologia do Blogger.